Futsal Base: Vasco empata com o Urubu na Gávea e assume liderança do Carioca Sub-20: 1 a 1

Sábado, 11/05/2013 - 03:25

Credenciado como favorito no confronto, mesmo jogando fora de casa, o Vasco mostrou sua força desde o princípio da partida. Uma equipe muito bem armada pelo seu grande treinador Marcelo Akra, que mesmo com uma equipe jovem, a grande maioria de jogadores que estão apenas no primeiro ano da categoria, mostra um futsal envolvente e de alto nível.

A torcida do Flamengo, mordida pelo comparecimento da torcida Vascaína nos últimos confrontos contra o Urubu, tanto em São Januário, quanto na Gávea, em esportes como futsal, vôlei e basquete, resolveu marcar presença tentando fazer uma pressão que não surtiu efeito nos jogadores da Colina.

O Vasco com uma marcação muito forte, não deixava o Flamengo criar nenhuma grande oportunidade de gol. Quando ia ao ataque, o Vasco era muito mais perigoso, e de tantos perigos, o primeiro gol saiu faltando um pouco mais de cinco minutos para o fim do primeiro tempo, nos pés de Léo, que deu um belo drible em seu adversário e depois com um chute forte balançou a rede rubro-negra.

O Flamengo com o resultado se viu obrigado a partir para o ataque, mas com muita desorganização e errando passes em demasia. Na volta do segundo tempo, o lema do Flamengo era atacar ou atacar, mas passar pela barreira que o Vasco implantou em sua defesa, era uma missão basicamente impossível. O Vasco soube aproveitar os espaços que o sistema defensivo do Flamengo deixou indo todo ao ataque. Em uma bela jogada pela ponta esquerda, Leandro acertou um balaço na junção da trave com o travessão do goleiro do Urubu após dar um belo corte em um adversário e por pouco não fez o segundo do Gigante da Colina, que praticamente mataria a partida.

A cada segundo que passava, o time da Gávea se jogava mais ao ataque e faltando menos de cinco minutos para o término da partida, conseguiram achar um gol, na única falha defensiva da equipe cruzmaltina, em uma bola cruzada, o jogador se jogou de carrinho na bola e botou no fundo do gol. Nos últimos segundos, o Vasco em um ataque, depois de uma troca de passes de qualidade, quase chegou ao segundo gol, mas não passou do quase. Já no Flamengo, faltando exatos dois segundos para o final da partida, falta perto da entrada da pequena área do Vasco, na cobrança para o meio, o jogador do Flamengo não conseguiu desviar e assim terminou a partida, Flamengo 1 a 1 com o Vasco da Gama.

Com esse resultado, o C.R. Vasco da Gama é o líder do Campeonato Carioca de Futsal – Sub 20 com 13 pontos e tem jogo decisivo contra o Casa de España/Botafogo na próxima sexta, em São Januário. O CDE/Botafogo é vice-líder com 12 pontos e uma partida a menos, mas caso o Vasco faça o dever de casa e vença, estará classificado como líder da fase de grupos e tendo vantagem de jogar segunda partida das semifinais e finais em casa, e a vantagem do empate em possíveis prorrogações.

A torcida Vascaína promete comparecer em peso a São Januário. Para mais detalhes, fique ligado na CRVG – Em Todos os Esportes/SuperVasco, que durante a semana que vem, traremos todos os detalhes para a torcida Vascaína.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco