Beach Soccer: Vasco fica no Grupo A da Copa Brasil com Urubu, Avai-SC e Fast-AM

Quinta-feira, 09/05/2013 - 16:31

A 3ª edição da Copa Brasil de Futebol de Areia começa no próximo dia 15 de maio, em Manaus. Porém, os detalhes finais da competição foram definidos nesta quarta-feira (08), durante reunião na Arena do Centro Cultural Povos da Amazônia, na Zona Sul da cidade.

Um dos motivos do encontro foi a definição dos grupos da Copa Brasil, e um clássico do futebol mundial já foi confirmado, com os rivais cariocas Vasco e Flamengo caindo no Grupo A. ao lado de Avaí (SC) e Fast Clube (AM). O outro representante do estado, o Manaus FC, ficou no Grupo B, com Botafogo (RJ) e Sport Recife (PE). Por fim, Sampaio Correa (MA), Bahia (BA) e Desportiva Ferroviária (ES) integram o Grupo C.

Além da definição dos grupos, os organizadores do evento discutiram a troca de ingressos - que serão gratuitos -, o posicionamento e a organização dos torcedores na Arena onde acontecem os confrontos, além da lista de objetos proibidos no perímetro interno da competição.

- Hoje foi um dia para passar as torcidas as medidas que deverão ser seguidas durante a competição. É importante frisar que a Copa Brasil será regida de acordo com os padrões da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e será um evento teste para a Copa do Mundo. Temos um forte esquema de segurança e de organização para fazer deste um exemplo de evento. Estamos recebendo vários contatos dos presidentes do Flamengo, Botafogo e Vasco. Todos querem vir prestigiar a Copa - considerou o titular da Semdej, Fabrício Lima.

Um dos focos de maior preocupação da organização está na logística para administrar a segurança dentro e nos arredores da Arena, já que grandes clubes do país como Flamengo, Vasco e Botafogo - o que também acirra a rixa histórica entre os cariocas - estarão presentes na capital amazonense.

- Não vai ser liberado nada que coloque em risco a integridade das pessoas. Vamos preservar a vida e a segurança de todos. Seguiremos rigorosamente as normas da Fifa, pois estamos sendo treinados para 2014. Não vamos admitir fraudes de ingressos e cambistas. São 15 mil ingressos por dia e a Arena não vai ter mais gente que isso. Estamos viabilizando um aparato de segurança evacuação da área, entrada das torcidas, escolta para as equipes e uma varredura completa nos dias das competições para que nada possa sair errado - comentou o coronel da Polícia Militar, Franclides Ribeiro.

O procedimento do cadastro pode ser feito pelo endereço eletrônico cpe.pmam@hotmail.com, onde será exigido nome completo, foto, CPF e endereço do torcedor. O cadastro é válido apenas para torcedores organizados e vai até o dia 14.

Ingressos

Os ingressos serão retirados antecipadamente, a partir desta quinta-feira (09). Para adquirir direito a entrada, basta trocar um quilo de alimento não perecível, leite ou materiais de limpeza ou higiene em um dos dez pontos da cidade (veja no final da matéria), que funcionam das 8h às 17h em dias de semana e das 8h às 12h aos sábados.

Sorteio dos grupos

A Copa Brasil de Futebol de Areia terá dez times distribuídos em três grupos. O sorteio foi realizado com base em critérios técnicos para a definição dos cabeças-de-chave. O Grupo A, com quatro equipes, terá a classificação dos dois melhores clubes para a próxima fase, enquanto que nos Grupos B e C, com três times cada, apenas o líder passa as semifinais.

Grupo A: Vasco da Gama, Flamengo, Avaí e Fast Clube
Grupo B: Botafogo, Sport Recife, Manaus F.C
Grupo C: Sampaio Corrêa, Bahia e Desportivo Ferroviária

Postos de troca

- Sede Vasco, Torcida Rasta
- Força Jovem (Educandos)
- Flamengo, Raça Rubro Negra
- Fla Manaus
- Sede do Botafogo
- Casa Vhida
- Casa do Idoso São Vicente de Paula
- Casade Amparo Frei Mário Monacelli
- Lar BatistaJanell Doyle
- Casa Mamãe Margarida

Fonte: GloboEsporte.com