Beach Soccer: Mauricinho, Cesinha e Boquinha marcam e Brasil vence Espanha em torneio no México

Sábado, 04/05/2013 - 05:44

Em duelo equilibrado, a seleção brasileira venceu a Espanha por 7 a 5, nesta sexta-feira, com direito a um golaço do arqueiro Cesinha pela estreia do Torneio Internacional, nas areias de Playa del Carmen, no México. O técnico Júnior Negão apostou na mescla entre juventude e experiência, reunindo nomes de alto gabarito como André e Bruno Malias, e jovens promessas, como Mauricinho, Catarino, Boquinha e Rafinha. E deu certo. Após um início de jogo truncado, a equipe canarinho deslanchou, abriu uma goleada e freou a reação da forte seleção espanhola, campeã das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo do Taiti, em setembro, ao superar a Rússia, dona do título mundial. André, Cesinha, Rafinha, Boquinha, Mauricinho (2) e Xixo marcaram os gols do Brasil, enquanto Llorenç (2), Merida e Antonio (2) descontaram para a Fúria.

O retrospecto em relação aos espanhóis é favorável. A equipe canarinho coleciona 33 vitórias em 35 jogos, além de duas derrotas diante dos espanhóis. O time verde e amarelo ainda marcou 215 gols, sofrendo apenas 92.

A seleção brasileira volta à quadra neste sábado para medir forças com as Bahamas, às 15h45m, com transmissão ao vivo do SporTV.

O jogo

Artilheiro da Copa do Mundo de 2011, na Itália, com 14 gols, André emendou um lançamento do goleiro Cesinha com um chute forte, abrindo o placar na Riviera Maia, aos sete segundos do primeiro período. Habilidoso, Cesinha marcou um golaço para o Brasil. O arqueiro chutou de longe e colocou no cantinho, surpreendendo o arqueiro rival. Após desperdiçar a chance de empatar ao carimbar a trave, o espanhol Llorenç diminuiu, de pênalti, com um chute no cantinho direito.

Já no segundo período, após sofrer uma falta de Bruno Malias na área, Llorenç bateu outro pênalti no mesmo canto, sem chances de defesa para o arqueiro brasileiro: 2 a 2. Ao receber livre, André encheu pé e a bola arrancou tinta do travessão. Quem marcou para o time canarinho foi Rafinha, que bateu rasteiro e virou a partida: 3 a 2. Mas não deu nem tempo de comemorar. Com muita categoria, Antonio mandou uma bomba com endereço certo, deixando tudo igual, mais uma vez.

Em uma bela jogada, Boquinha chamou a responsabilidade e bateu rasteiro, contando com a ajuda do "montinho artilheiro", que enganou Cristian: 4 a 3. Revelado nas categorias de base do Vasco, Mauricinho emendou um cruzamento com um chute de primeira, trazendo mais tranquilidade para o Brasil no terceiro e último período.

A quatro minutos do fim, Merida marcou de cabeça, colocando a Espanha de volta no duelo: 5 a 4. E na primeira vez que vestiu a amarelinha em um jogo oficial, Xixo, o mais jovem da seleção brasileira, mostrou que não sentiu o peso da camisa, mandando uma bomba, sem chances de defesa. Uma das principais revelações da modalide, Maurinho, que defendeu o Vasco e Inter de Milão na última temporada, bateu rasteiro uma falta de curta distância, abrindo 7 a 4. Os espanhóis ainda anotaram mais um, com Antonio, mas já era tarde e restou esperar zerar o cronômetro para carimbar a vitória no litoral mexicano.

Confira a programação do Torneio Internacional:

Sábado – Brasil x Bahamas – México x Espanha – 15h45m - SporTV
Domingo – Brasil x México – Bahamas x Espanha – 15h45m – SporTV 3



Fonte: GloboEsporte.com