Juvenil: Organizador de torneio na Itália elogia atuações do Vasco

Sexta-feira, 03/05/2013 - 05:57

A participação do Vasco da Gama no Torneio Internacional Città di San Bonifácio foi muito boa. Além de divulgarem a marca da instituição centenária, os 'Meninos da Colina' desempenharam um bom futebol e encantaram os italianos que tiveram a oportunidade de acompanhar as partidas in loco.

Um dos organizadores da competição, Roberto Zantedeschi, comemorou bastante o fato do cruzmaltino ter aceito o convite de participar do torneio pela primeira vez. Segundo ele, o time carioca foi o primeiro brasileiro a participar da tradicional competição, que existe há 24 anos:

- Primeiramente gostaria de dizer que esse foi a primeira vez em 24 anos que uma equipe brasileira disputou o nosso torneio. Foi um orgulho para nós ter recebido a presença do Vasco da Gama em nosso torneio Intercontinental - disse.

Zantedeschi acredita que a quarta posição conquistada pelo Gigante da Colina foi injusta. Na opinião dele, o clube de São Januário merecia sorte melhor no torneio:

- Os meninos do Vasco trouxeram para o torneio um futebol alegre e de muita qualidade técnica. Pena que ele chegou na semifinal um pouco cansado. Apesar disso, o Vasco fez o melhor que podia e lutou até o final. No futebol, como todos sabemos, o melhor time nem sempre vence - afirmou.

Roberto revelou que o Vasco foi um dos clubes mais aplaudidos ao longo de todo o Città di San Bonifácio. O organizador elogiou bastante três jogadores do time cruzmaltino:

- O público aplaudiu em todos os jogos o time do Vasco. O time jogou muito bem. Dá para destacar mais de um jogador do time que disputou o torneio. Acho que Caio Monteiro, Marquinhos e Cássio Augusto possuem um grande futuro - disse.

Ao ser perguntado sobre os ganhos que uma competição desse nível pode trazer para o atleta e os membros da comissão técnica, o dirigente afirmou o seguinte:

- Eu acho que é importante para fazer uma comparação com outras escolas de futebol. Serve também para aumentar a qualidade técnica de todos os participantes. Este é o maior objetivo do nosso torneio. Sem contar no crescimento cultural e humano de caras que estão todos unidos para mostrar ao mundo um futebol bonito - declarou.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.



Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco