Vôlei Base: Juvenil Feminino do Vasco derrota o Pro Vôlei por 3 a 1

Quinta-feira, 02/05/2013 - 13:38

A equipe feminina do Pro Vôlei está se destacando no Campeonato Estadual de Voleibol que acontece no Rio de Janeiro. No último fim de semana, fez belas jogadas contra a experiente equipe do Vasco no Clube do Vasco em São Cristóvão. A equipe ganhou o primeiro set e está demonstrando que vai competir com os times grandes como Vasco, Flamengo, Botafogo, Tijuca, entre outros, de igual para igual.

Segundo a treinadora da equipe, Kely Kolasco, o jogo foi muito competitivo e as atletas se saíram muito bem, embora não tenham ganhado a partida, as meninas ao vencer o primeiro set da partida já confirmaram a força que tem no Campeonato, “Ganhamos o primeiro set por 25 a 23, perdemos o segundo por 25 a 12, quando as meninas abaixaram um pouco a guarda. No terceiro set estávamos perdendo, viramos o jogo colocando um placar de 24 a 21 e depois de dois erros de passe da Brenda e um de saque da Fernanda, que entrou para sacar, a equipe do Vasco encostou e fechou em 28 a 26”, relatou, lembrando que a disputa do quarto set também foi pesada, mas em função da própria experiência fecharam o set em 25 a 21.

A treinadora elogiou a atuação suas atletas, pois segundo ela, as meninas estiveram muito perto da vitória, e contra uma equipe experiente, que já treina junto durante muitos anos e possui jogadoras que já atuaram na seleção, como é o caso da central Amanda, “O diferencial da minha equipe, é que priorizo investir nas atletas que são de Resende e Região, optando por não trazer, no momento, reforços de outros estados, já que o foco do projeto é formar atletas. Experiência elas vão ganhar durante o decorrer de todo o campeonato”, relatou Kely, lembrando que os destaques da partida foram: Mariana e Mirian, mas o conjunto de toda a equipe jogou muito bem.

A equipe juvenil possui três atletas infanto como titulares que é o caso das centrais Mayany e Mariana e da líbero Emanuelli e a treinadora ressalta ainda que, “Perdemos nos detalhes no final dos sets, além de ser a estreia da Mariana e da Emanuelli como titulares”, informou.

Equipe titular Isabela, Miriam, Letícia, Mariana, Mayany, Brenda e Emanuelli como líbero.

No próximo fim de semana a equipe vai jogar contra o Fluminense nas Laranjeiras, a partir das 14 horas.



Fonte: A Voz da Cidade