Wendel renegocia com o Vasco o pagamento de 8 meses de direitos de imagem em atraso

Quinta-feira, 02/05/2013 - 13:43

O volante Wendel revelou nesta quinta-feira a renegociação com o Vasco por conta dos oito meses de direitos de imagem em atraso. O jogador não recebia o montante desde que foi contratado - julho de 2012. Além dele, o meia Carlos Alberto também conversou com a diretoria para resolver pendência parecida.

Recentemente, a diretoria quitou dois meses de salários atrasados com atletas e funcionários. A venda do zagueiro Dedé para o Cruzeiro possibilitou a iniciativa. O clube está em dia pelo menos até o próximo dia 5 de maio, mas existe um acordo com o departamento de futebol no qual o vencimento ocorre apenas no dia 20 de cada mês.

A intenção da diretoria em renegociar os valores havia sido divulgada pelo diretor de futebol René Simões. Cristiano Koehler, diretor geral, foi o responsável por acertar o débito antigo com os atletas.

“Negociamos e eles estão cumprindo aquilo que foi acordado. Os salários estão em dia e o clube já divulgou isso. O Vasco está efetuando normalmente o pagamento dos direitos de imagem. Tudo de uma forma correta”, revelou Wendel.

Eliminado do Campeonato Carioca por antecipação, o Vasco segue treinando para a estreia no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o técnico Paulo Autuori comandou uma atividade tática. Na próxima segunda-feira, a delegação vascaína embarca para Juiz de Fora. O elenco realiza um amistoso contra o Tupi, dia 12 de maio. Em junho, o time disputa um quadrangular em Belém do Pará contra Flamengo, Remo e Paysandu. O evento deve acontecer entre os dias 12 e 14.

Fonte: UOL