René Simões fala sobre situações de Helton, André Ribeiro, Thiago Feltri, Romário e Tenorio

Quarta-feira, 01/05/2013 - 13:37

O Vasco está se movimentando para contratar reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. O clube trouxe o atacante Edmilson e o meia Alisson. Agora, o alvo é o gol. O diretor executivo do Cruz-Maltino, René Simões, afirmou que o goleiro voltará para a Colina.

- Recebi um email do Helton e fiquei emocionado. É um cara sensacional. Não desistimos dele. O Helton tem contrato com o Porto (POR) até o meio de 2014. Mas ele vai estar no Vasco, não tem jeito. Se vai ser daqui há um mês ou um ano, não sei dizer. Mas ele vai estar aqui, a gente está tentando e vamos ver se acontece o mais rápido possível - afirmou o dirigente.

Além do arqueiro, René falou sobre a negociação de Dedé. O Cruzeiro prometeu três jogadores ao Vasco e R$ 14 milhões. Até agora, apenas Alisson chegou. O dirigente afirmou que vai realizar uma reunião com a diretoria do clube mineiro para tratar o assunto.

- Dia 21 de maio temos uma reunião marcada e podemos escolher mais cinco jogadores, sendo que dois o cruzeiro vai pagar e outros três são com o Vasco. Esses jogadores são de uma relação que o Cruzeiro vai nos apresentar. Isso não quer dizer que vamos pegar os jogadores - despistou René.

Ainda para a disputa do Brasileirão, o René Simões afirmou que alguns jogadores deixaram o clube e deu detalhes das negociações.

- Eu continuo com prudência que tem que ter. Enquanto não estão assinados os documentos não podemos afirmar. Eu chamei o Romário disse para ele ter calma. Tem sim uma proposta e vamos ver se ela se concretiza. Ainda não está assinado. Existe a intenção, mas não está resolvido - acrescentou o diretor, que afirmou que se a saída do atacante realmente acontecer, ele será trocado por outro atleta.

O lateral Thiago Feltri, o zagueiro André Ribeiro e o atacante Tenório também podem ser negociados.

-O Feltri não treinou hoje e estamos negociando a saída dele com dois clubes. Também estamos tentando negociar o André Ribeiro. Esses jogadores estamos tentando colocá-los (em outros clubes) e aos pouco a gente pode conseguir o que o Paulo (Autuori) pediu - disse.

Sobre Tenório, René afirmou que há a possibilidade do atacante se transferir para o Palmeiras e disse ter conversado recentemente com o diretor-executivo do clube paulista, José Carlos Brunoro.

- Falei com o Brunoro ontem, ele disse que teria uma reunião e voltaria a falar comigo para confirmar ou não. Ele disse que tinha interesse no Tenório, então é verdade. Não sei qual é a proposta dele. Só me disse que tinha interesse e eu disse que estudaríamos o caso - completou.

Fonte: Lancenet