Contato para repatriar Hélton foi iniciado por Zé Colmeia, fisioterapeuta e amigo de Romário

Quinta-feira, 02/05/2013 - 13:55

Partiu do fisioterapeuta Fernando Lima, o Zé Colmeia, velho amigo de Romário, a ideia de repatriar Hélton. Há pouco mais de um mês, os dois se encontraram em Vila Nova de Gaia, Portugal, onde o fisioterapeuta passou sua lua-de-mel. Zé Colmeia trouxe, na bagagem, o telefone do goleiro do Porto, e repassou-o ao Vasco.

Porém, antes de voltar ao Brasil, o amigo de Romário deixou o terreno preparado para o possível retorno do goleiro, que deixou São Januário em 2002. A princípio, Hélton hesitou, alegando que não poderia voltar tão cedo de Portugal, já que seu irmão mudou-se para lá recentemente, a fim de estudar.

Zé Colmeia, tão bom de argumentos quanto o amigo famoso, conseguiu dobrar Hélton, apelando para a lembrança dos bons momentos passados no Brasil, entre eles, a conquista da Copa Mercosul, em 2000. O goleiro cedeu e admitiu o interesse de voltar, se o Vasco lhe oferecesse um contrato de três anos.

Zé Colmeia ganhou destaque no noticiário esportivo após ter tomado as dores de Romário, em sua passagem pelo Fluminense. Durante um treino nas Laranjeiras, na véspera de um importante jogo contra o Corinthians, no Maracanã, um torcedor levou a pior no confronto com a dupla, após xingar o Baixinho e atirar galinhas no gramado, num protesto contra o time.

Fonte: Blog Extracampo - Extra Online