Vasco e Fluminense se enfrentam pelos Estaduais Infantil e Juvenil

Sábado, 11/05/2013 - 04:32

Vasco da Gama e Fluminense duelam neste sábado (11/05) no Centro de Treinamento de Xerém por duas categorias do Campeonato Carioca. Os rivais se enfrentarão pelos Estaduais sub-15 e sub-17. A partida do Infantil começará às 09 horas da manhã e a do juvenil, às 11.

Estarão em campo as duas melhores equipes em ambas as competições. Isso porque o Vasco lidera o Grupo A da Taça Guanabara nos Estaduais infantil e juvenil e o tricolor o Grupo B. O Fluminense está invicto nas duas categorias, enquanto o cruzmaltino apenas na juvenil.

Segundo Manoel Pereira, diretor não-remunerado das categorias de base, Xerém irá receber grandes partidas. De acordo com o dirigente, o Gigante da Colina fará de tudo para conquistar duas vitórias fora de casa:

- É um clássico e clássico não tem favorito. O Fluminense tem um excelente plantel e possui jogadores também da Seleção Brasileira que estão retornando. Nunca foi jogo fácil, nem para um lado e nem para o outro. Apesar disso, confiamos na nossa equipe e vamos com tudo. Nós estamos liderando nas categorias infantil e juvenil e vamos buscar nos manter na liderança. A gente não promete vitória, até porque futebol é decidido dentro de campo, mas prometemos luta e dedicação. Vamos fazer de tudo para voltar de Xerém com as vitórias - disse ao programa "Só dá Base'.

O discurso do diretor foi reforçado por um dos gerentes das categorias de base do Vasco, o senhor Mário Reigota. Na opinião do profissional que cuida da Área técnica, o cruzmaltino tem elenco para derrotar o tricolor nas duas categorias:

- Temos muito respeito pelo adversário que iremos enfrentar, pois é o líder do outro grupo e que possui um trabalho qualificado em suas categorias de base, mas o Vasco irá para Xerém em busca do resultado. Se vamos ganhar, perder ou empatar só o tempo irá dizer. Futebol é jogado e a gente acredita muito na qualidade do elenco e no treinador - afirmou ao ao programa "Só dá Base'.

Infantil: Vasco aposta no artilheiro Gilberto Silva

O Vasco enfrentará o Fluminense com o objetivo de mostrar a todos que a derrota para o Flamengo foi apenas um acidente de percurso. Para isso, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe apostará no oportunismo do atacante Gilberto Silva, que é um dos artilheiros do Carioca infantil. Os meias Matheus Pet e Evander também merecem ser destacados, assim como o lateral-esquerdo Luan, que marcou um dos gols da vitória vascaína no último final de semana sobre o Resende.

No time tricolor o destaque vai para o trio ofensivo formado por Hugo, Lucca e Ramon. Juntos, os jovens marcaram a metade dos gols do time das Laranjeiras no Campeonato Estadual. É importante dizer que o Fluminense está com 100% de aproveitamento do Campeonato Estadual.

Juvenil: Vasco contará com o retorno de Matheus Índio

Invicto na Taça Guanabara, o Vasco contará com algumas peças importantes no Clássico deste sábado. A principal delas é o meio-campista Matheus Índio. Titular da Seleção Brasileira sub-17 no último Sul-Americano, o jovem se apresentou neste semana, treinou normalmente e está relacionado para o jogo. A tendência é que ele vista a camisa 10 e divida com Danilo a responsabilidade municiar o ataque formado por Caio Monteiro e Renato Kayser.

- O Índio retornou do Sul-Americano com a Seleção, se apresentou e está treinando normalmente. Ele está à disposição do treinador. Nada mais natural do que ele vestir a camisa 10 e ir à campo. Vamos torcer para que ele faça uma apresentação condizente com a qualidade que ele tem e decida o jogo ao nosso favor - disse Mário Reigota, gerente das categorias de base, ao programa "Só dá Base".

A dupla ofensiva marcou oito dos quinze gols vascaínos no Campeonato Carioca. No jogo do último final de semana contra o Resende, Caio Monteiro marcou três gols, enquanto Renato Kayser quatro. O atacante paranaense é inclusive o artilheiro do Estadual.

O sistema defensivo formado por Matheus Pinheiro, Matheus Gomes, Ítalo e Lorran também merece ser destacado. Isso porque o Gigante da Colina tem ao lado do Audax a melhor defesa de todo o Campeonato Carioca sub-17.

O clássico marcará o duelo de duas das três melhores equipes da última Copa Rio. O Tricolor foi o Campeão da edição de 2013 e o time comandado pelo técnico Cássio Barros o terceiro colocado.

Matheus Índio na concentração ao lado do volante Caio Thimóteo


Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco