Empresário de Guilherme, do Atlético-MG, diz que Vasco não o procurou

Domingo, 05/05/2013 - 12:01

Revelado no Cruzeiro, o atacante Guilherme é atualmente uma das grandes estrelas do atual elenco do Atlético Mineiro. Embora receba esse status, o jovem de 24 anos não vem atuando com frequência no clube mineiro e deve deixá-lo em breve. Recentemente, o empresário do jogador, Sérgio Suarez, declarou que irá entrar em contato com a diretoria do Galo para informar o desejo de atleta de deixar o clube.

Desde que o agente se posicionou desse forma, diversos veículos de imprensa informaram que o destino do atleta deve ser o futebol carioca. No início da temporada, o atacante maranhense quase acertou sua transferência para o Botafogo e por conta disso seu nome voltou a ser especulado no clube da estrela solitária.

Além do alvinegro, outro clube carioca gostaria muito de contar com Guilherme no elenco. Em entrevista ao programa "Só dá Vasco" na última sexta-feira (03/05), o diretor-executivo René Simões afirmou que o atacante possui um perfil que agrada a comissão técnica comandada por Ricardo Gomes e Paulo Autuori:

- Se você falar de perifl, é um belo perfil. Está dentro do perfil de atacante que queremos. Se ele vai ser contratado, é outra história e não podemos falar. Mas é um ótimo jogador - afirmou na oportunidade.

O agente do jogador não se mostrou contrário a uma possível transferência para o Gigante da Colina, porém repetiu as palavras do dirigente e garantiu que ainda não existe nenhuma negociação aberta entre Guilherme e o clube carioca:

- O Guilherme é um jogador que possui muito mercado e que recebe muitas sondagens, mas ninguém do Vasco procurou a gente. O Vasco é uma grande equipe, mas ninguém do clube nos procurou. O clube está passando um momento difícil, mas sabemos que é uma coisa passageira - disse Sérgio Suarez com exclusividade.

Um fator que pode dificultar a ida do jogador para a Colina histórica, caso o interesse seja formalizado, é o fato de Guilherme ter custado caro para o clube mineiro. Ele é até hoje a maior contratação da história do Galo.

Com informações do Programa Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco