Vasco sondou zagueiro Rafael Marques, do Atlético-MG

Segunda-feira, 11/02/2013 - 11:31

Desde que teve confirmada a venda de Douglas para o Dnipro, da Ucrânia, o Vasco se movimenta para repor as perdas na zaga. Um dos nomes recentemente sondados foi Rafael Marques, do Atlético-MG. Com poucas chances no Galo em 2013, o zagueiro recebeu um contato de um representante cruz-maltino, que procurou saber sobre sua situação no clube.

Rafael Marques tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2013 e chegou a negociar uma possível renovação. No entanto, na atual temporada passou a ser a quarta opção para a zaga, que tem Réver, Leonardo Silva e Gilberto Silva como os outros componentes.

O jogador de 29 anos é nascido no Rio de Janeiro e foi revelado pelo Botafogo, pelo qual conquistou o Campeonato Carioca de 2006. Após defender Goiás e Grêmio, ele chegou ao Atlético-MG em 2012. Rafael Marques disputou 20 partidas do Brasileirão do ano passado (sendo 18 como titular) e terminou o Troféu Armando Nogueira com média de notas de 6,06.

A ideia inicial da diretoria do Vasco era finalizar a contratação de um zagueiro na última semana. Mas a ida do diretor executivo René Simões à Espanha para acertar a transferência do volante Sandro Silva acabou por adiar o planejamento.

No fim do ano passado, Vasco e Atlético-MG negociaram uma troca que envolveu a transferência de Alecsandro para o Galo e a chegada de Fillipe Soutto e Leonardo a São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com