Dirigente do Atlético-MG relembra tentativa frustrada de tirar Morais do Vasco em 2004

Sexta-feira, 11/01/2013 - 17:32

Morais era apenas um jovem meia-atacante de 19 anos, oriundo das categorias de base do Vasco da Gama, quando despertou o interesse do diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, que, em 2004, trabalhava no rival Cruzeiro. O cartola viu potencial no jovem alagoano e, junto com uma indisposição judicial do jogador com o Vasco, Morais chegou a treinar na Toca da Raposa II.

Contudo, o Vasco, presidido por Eurico Miranda, conseguiu acertar os empecilhos com Morais, ficando com sua joia. Porém, quase uma década depois e muito chão percorrido, o armador voltou a encontrar Eduardo Maluf, no Galo, desta vez, sem correr o risco de ver sua estadia e Minas ser curta, já que acertou contrato de um ano com o Alvinegro mineiro.

- O Morais jogava no Vasco e teve uma briga. Na oportunidade, tentamos tirá-lo. Tempos atrás, o Morais era um jovem jogador e eu tentei, naquela oportunidade, trazer o Morais, que estava em uma briga na justiça. Mas não tivemos a felicidade naquela ocasião. Judicialmente, ele ficou escondido por 30 dias. Aí, teve um acordo. O Eurico (Miranda) era presidente do Vasco e o Morais foi devolvido. Mas não foi abandono, nem nada. Foi um acordo de devolução e o jogador não foi apresentado no Cruzeiro - explicou Eduardo Maluf.

Morais, que foi confirmado oficialmente pelo Galo na última quarta-feira, foi uma contratação que não estava nos planos do clube e acabou pegando a todos de surpresa. Segundo Maluf, o empresário do jogador entrou em contato com a direção mineira para ver a possibilidade do Atlético-MG topar o desafio de sua recuperação.

- Este ano, o procurador dele (Fabiano Farah) conversou comigo, eu reuni com Cuca e com presidente, Alexandre Kalil e achamos que o Morais é um jogador que merecia voltar a jogar em uma grande equipe. Assumimos esse contrato de risco. Ele veio sem custo nenhum para o Atlético e confio no Cuca para a recuperação desse jogador. Chega com contrato de um ano e, se der tudo certo, iremos renovar por mais uma temporada.

Em junho de 2012, atuando pelo Bahia, Morais anunciou sua aposentadoria, por não conseguir conciliar sua carreira profissional com o drama familiar vivido. Além de ter que cuidar do pai, que sofre de diabetes e Mal de Parkinson, Morais apresenta dificuldades de se recuperar de lesões por conta de alergia a medicamentos diversos.

Fonte: Lancenet