Juniores: Sorato afirma que pretende observar os jogos da categoria Juvenil

Domingo, 05/05/2013 - 11:37

O time de juniores do Vasco foi eliminado ainda na primeira fase da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Como também não conseguiu se classificar para as semifinais da Taça Guanabara, o Gigante da Colina ficou sem calendário e foi obrigado a dar férias para seus jogadores.

Os atletas só se reapresentam no final de maio, mas se engana quem pensa que o tempo de inatividade fará com que os profissionais que estão à frente da categoria relaxem ou deixem de planejar o futuro da mesma. Em entrevista ao programa "Só dá Base" recentemente, o técnico Sorato afirmou que utilizará esse período de recesso para observar de perto as partidas do time juvenil:

- Vamos observar os jogos do juvenil. Já temos dessa categoria o Matheus Índio e o Danilo. A partir do segundo semestre a gente deve puxar um ou outro jogador para participar do treinamento ou até mesmo ficar em definitivo. Nosso objetivo é ir preparando essa transição do juvenil para o juniores. Não sabemos ainda quando vai acontecer, pois precisamos de datas e estabelecer garantias que esses torneios anteriores a Taça BH aconteçam. Quando a gente retornar ao trabalho em maio vamos ter uma noção melhor sobre isso - afirmou com exclusividade.

O Torneio OPG e a Taça Belo Horizonte serão os próximos desafios da equipe cruzmaltina. A primeira se inicia no final de julho, enquanto a segunda apenas em agosto.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco