René, sobre Guilherme, do Atlético-MG: 'Ele tem um bom perfil. Ponto. Essa coisa de falar de nome de jogador só atrapalha'

Domingo, 05/05/2013 - 11:02

A regra é clara: não adianta oferecer jogador a qualquer modo, tem de estar enquadrado na cartilha traçada pela dupla Paulo Autuori e Ricardo Gomes. Limitado financeiramente, o Vasco não quer dar tiro n'água nas apostas para o Campeonato Brasileiro. Por isso, a análise de jogadores tem passado por uma criteriosa avaliação, que segue à risca o perfil traçado pelos comandantes da equipe cruz-maltina.

O ponto de maior consenso e unanimidade dentro deste contexto é o goleiro Helton. O arqueiro, revelado pelo Vasco e que hoje defende o Porto (POR), é o maior sonho da diretoria. Além da experiência e da qualidade técnica, ele preencheria o espaço de ídolo que ficou vago após a saída de Juninho, Felipe e Dedé.

A negociação, porém, não é das mais simples. Apesar de o Vasco ter praticamente uma garantia do goleiro de que um dia voltará a defender o Cruz-Maltino, ele tem contrato com o clube português até junho de 2014. Mesmo assim, os dirigentes alimentam uma esperança de trazê-lo antes deste prazo.

Carente de atacantes, o Vasco vê em Guilherme, do Atlético-MG, um jogador com o perfil adequado às necessidades de Autuori.

– Ele tem um bom perfil. Ponto. Essa coisa de falar de nome de jogador só atrapalha – diz René Simões.

Guilherme, que interessa mas ainda não foi sondado, se enquadra por ser o chamado “jogador moderno”. Autuori, que o revelou em 2007 no Cruzeiro, quer um time com mais velocidade e mobilidade, e ele seria uma peça ideal neste contexto.

Embora não esteja sendo aproveitado no Atlético-MG, o atacante é considerado caro, e a negociação é tida como muito difícil. O Vasco ainda busca um zagueiro para suprir a saída de Dedé e um meia armador de velocidade.

Fonte: Lancenet