René fala da preparação, amistosos, reforços e salários

Sexta-feira, 03/05/2013 - 22:58

Em entrevista ao programa "Só dá Vasco" na noite desta sexta-feira (03/05) o diretor-executivo do Vasco, René Simões, falou sobre a planejamento do cruzmaltino para essa semana:

“A comissão técnica acha melhor ir na terça-feira. Trouxemos o jogo de domingo para sábado, vamos jogar às 16h. O time treina segunda aqui e amanhã tbm em São Januário. Dps viajamos pra Juiz de fora. Viajamos na quarta, quinta, jogamos no sábado e depois voltamos para o Rio de Janeiro”.

O dirigente também falou sobre a possibilidade de disputar um clássico contra o Flamengo nesse período de férias forçadas do Vasco no Maracanã:

“Seria sensacional, mas o grande problema do Maracanã, pelo que eu vi o secretário de esportes falando e o presidente da CBF, é o entorno do estádio. Tem muita obra, material, entulho em volta do estádio. A polícia ainda está meio preocupada com jogos ainda ali. Talvez um jogo com uma torcida só seja viável agora, mas jogo de duas torcidas ainda não dá. O Estádio ainda não tem condições de receber duas torcidas no momento. Se o Flamengo tivesse matado o jogo de ida na Copa do Brasil, mas eles vão fazer o segundo jogo e assim dificulta pra eles. Estamos dependendo de outros times. Evito falar de outros clubes. Vai depender de como esse clube vai ir na semifinal do estadual dele e vamos ver o que vai acontecer. Não tínhamos nada planejado, o planejado era as finais do carioca, mas infelizmente não conseguimos. E os times fortes que o Paulo quer estão disputando jogos decisivos. Planejando essa semana e na outra estaremos no Rio. Vamos ver o que vai acontecer. Lamentavelmente é algo que pegou de surpresa, pois estão em competições importantes".

René fala sobre presidente do Ceará e promete novidades no time

Em entrevista ao programa "Só dá Vasco" na noite desta sexta-feira (03/05), o diretor-executivo René Simões revelou que o Gigante da Colina iniciará o Campeonato Brasileiro com algumas novidades. O dirigente também falou as declarações dadas pelo presidente do Ceará (veja).

“Esperamos que as novidades sejam boas. O Paulo vem traçando perfil e vendo alguns nomes. Vamos ver se até o início do brasileiro temos algumas novidades. Eu estou com muita esperança pra que isso aconteça. Não posso muito falar e explico até porque. Hoje saiu uma nota, muito desagradável, do presidente do Ceará dizendo que o Vasco é um time quebrado. Tenho certeza que o presidente do Ceará não usou essa expressão porque conheço ele. Ele disse que de jeito nenhum usou essa palavra, mas disse que estava aborrecido. É muito ruim falar em nomes porque falamos e pode não se concretizar. É uma frustração, mas esperamos estar contratando".

“Essa é a vontade do Paulo. Isso é o que queremos fazer. Estamos buscando intensamente. Cheguei ao clube às 8 horas. Há pouco estava conversando com determinado dirigente. Não podemos parar de trabalhar, sabemos das dificuldades. Não podemos fazer igual o Corinthians que conseguiu uma boa verba e comprou o Alexandre Pato. Temos que trabalhar intensamente para reforçar a equipe como o Paulo quer”.

René Simões discorre sobre Helton, Aimar e Lucho González

O diretor-executivo René Simões falou em entrevista ao programa "Só dá Vasco" sobre as situações de Hélton, Pablo Aimar e Lucho Gonzales:

“Eu confesso pra você que mandei fazer uma varredura na minha sala. Não é possível, tem uma escuta na minha sala. É impressionante como as notícias vazam, entendeu? Eu gostaria de falar somente do Helton. Eu tenho conversado muito com ele, tenho contato com ele como pessoa. Com certeza ele vai ser do Vasco, ele vai retornar ao Vasco da Gama. Só não sei quando, pois é um cara totalmente ético, tem mais um ano de contrato. Mas ele gosta muito do Vasco e a gente está muito empenhado nisso. Os outros nomes, eu não gostaria de comentar, pois isso atrapalhar demais”

René fala sobre acordo com Carlos Alberto e salários em dia

O diretor-executivo René Simões falou em entrevista ao programa "Só dá Vasco" sobre a situação do meio-campo Carlos Alberto e revelou que o Gigante da Colina está com a CLT em dia:

"O Vasco é o único clube carioca nesse momento que está com a CLT em dia. Só não podemos falar que os direitos estão em dia, mas serão parcelados e pagos".

“Muito se fala de direito de imagens aqui no Vasco. Mas temos dois jogadores com direitos de imagens no Vasco: O Carlos Alberto e o Wendel, mas ele já assinou um acordo. Já o Carlos Alberto, foi proposto um acordo, mas não afirmo aqui que ele assinou ainda. O Vasco tinha umas contas a pagar ao jogador e foi feito um parcelamento para ser pago nos próximos meses. Tanto que o Wendel disse em uma declaração que os direitos de imagens e salários estão em dia".

René Simões, sobre Tenório: "O Brunoro ainda não ligou"

Em entrevista ao programa "Só dá Vasco", o diretor-executivo René Simões falou sobre a situação do atacante Carlos Tenório, que tem sido especulado no Palmeiras:

"O Palmeiras ligou e perguntou a respeito do Tenório. Foi o Brunório que falou, dizendo que tinha interesse no atacante equatoriano. Ele ficou de me ligar depois que voltasse do México, mas não me ligou. Não houve absolutamente nada, ele segue treinando".

René Simões, sobre Davi: "Não temos nada de novo"

O meio-campo Davi, ex-Coritiba, tem sido especulado no Vasco. Em entrevista ao programa "Só dá Vasco", o diretor-executivo René Simões falou sobre o assunto:

“Não temos nada novo em relação ao Davi. Existe uma proposta de um clube chinês pelo Romário. Existe a proposta, mas nada foi assinado. Se nada foi assinado, não pode se concretizar. Então não aconteceu nada ainda”.

René diz que comissão técnica está traçando perfil de reforços

Em entrevista ao programa "Só dá Vasco", o diretor-executivo René Simões falou sobre o perfil de reforços que o Vasco da Gama está procurando. Segundo ele, várias pessoas ligam para oferecer jogadores para o cruzmaltino:

"A comissão técnica está traçando o perfil de cada jogador que quer na equipe. Se não é o que eles querem, acabou. Fica simples de trabalhar assim. Até quem vai observar, fica melhor. Analisamos zagueiros, se o lateral que sai muito e ataca... Se o perfil é traçado, fica melhor para ser contratado. Se alguém me oferece um jogador e não está no perfil, não vamos aceitar. O jogador pode jogar na seleção brasileira, mas se não tiver no perfil, não vai ser contratado. Mais um não adianta. Muita gente me liga oferecendo jogador e dizendo que o salário é baratinho, mas não interessa".

René comenta situações de Maikon Leite e Souza, do Palmeiras

O atacante Maikon Leite e o meio-campo Souza, ambos do Palmeiras, foram especulados no Vasco nas últimas semanas. Em entrevista ao programa "Só dá Vasco", o diretor-executivo René Simões falou sobre a situação desses atletas:

“O Souza era um jogador que estávamos querendo, mas ele renovou com o Palmeiras, vai ganhar 230 mil e não virá para o Vasco. O Maikon Leite foi citado na outra vez, mas ai o Palmeiras não podia liberá-lo e agora a gente está estudando com calma o que vai acontecer”.

René fala sobre acordo com Cruzeiro e alfineta imprensa

O diretor-executivo René Simões declarou em entrevista ao programa "Só dá Vasco" que o Vasco só trará jogador do Cruzeiro se os nomes forem aprovados pela comissão técnica. O dirigente também reclamou da forma como a imprensa trata as coisas relacionadas ao Vasco:

“Saiu um dia uma matéria dizendo que o Vasco seria uma filial do Cruzeiro. É óbvio que é um texto que tenta diminuir o Vasco. Quando se notícia as coisas do Vasco, é sempre super dimensionado. O dopping do Carlos Alberto parecia que ele tinha sido o responsável pelo que aconteceu. Quando teve o caso do Deco, apenas noticiaram normalmente e não teve mais nada. E o do Carlos Alberto foi batido, batido.... A mesma coisa com o caso do Bernardo. Tudo do Vasco é super dimensionado agora. Não vamos ser filial do Cruzeiro em momento nenhum. Eles só virão se a nossa comissão técnica aprovar o nome. Do mesmo jeito que podem não vir. Basta a comissão técnica analisar e ver o que é melhor pra gente. Se o Ricardo Gomes e o Paulo Autuori entenderem que esses jogadores podem reforçar a equipe, ótimo. Se não, não virão”.

Fonte: Supervasco