Juvenil: Mauro Galvão fala sobre o atacante Renato Kayser, artilheiro do Estadual com 6 gols

Domingo, 05/05/2013 - 03:15

Com pouco menos de dois meses no clube, o atacante Renato Kayser vem fazendo barulho nas categorias de base do Vasco. O paranaense, que já havia sido artilheiro da Copa Rio Sub-17 com oito gols em seis jogos, marcou, neste sábado, nada menos do que cinco gols na goleada cruz-maltina por 8 a 1 sobre o Resende pelo Carioca da categoria. Deste modo, se isolou na disputa individual da competição com seis tentos.

O jovem já é o maior artilheiro da temporada entre as categorias juvenil, juniores e profissional do Gigante da Colina. O grande destaque já faz o Vasco ficar atento, afinal de contas, seu contrato com o clube é por empréstimo até o início de 2014. Seus direitos econômicos pertencem ao Desportivo Brasil, mas o Cruz-maltino tem a prioridade de compra e ainda uma cláusula que o faz poder estender o empréstimo.

- Temos um contrato que dá todas as possibilidades de ficar com o Renato. Vamos deixar ele jogando, se entrosando com os companheiros, mas com certeza vai ficar com a gente. O mais importante é que ele está tendo uma boa adaptação. Chegou, se entrosou e esta bem aqui - elogiou o coordenador das divisões de base do Vasco Mauro Galvão.

O dirigente, inclusive, destacou a personalidade do jovem de 17 anos, ressaltando que ele escolheu o Vasco (Kayser tinha uma proposta do Grêmio).

- Desde o início ele quis vir para cá. Ajuda muito quando o atleta opina. Ele fala aquilo que sente. É um garoto com personalidade, tem uma cabeça boa - disse Galvão.

Renato Kayser em ação na Copa Rio Sub-17: vem fazendo gols


Fonte: Lancenet