Juvenil: Técnico Cássio comenta preparação para a Copa Rio

Domingo, 24/03/2013 - 17:18

A preparação da equipe juvenil do Vasco da Gama para a Copa Rio segue a todo vapor. Na última sexta-feira (22/03), os 'Meninos da Colina' enfrentaram o Resende em amistoso e venceram pelo placar de 1 a 0, gol do meio-campo Bruno Cosendey. Além de disputar jogos-treinos, o time sub-17 vem melhorando a parte física e realizando alguns trabalhos táticos e técnicos visando corrigir os erros apresentados durante a Copa Promissão:

- Nós seguimos o planejamento e trabalhamos primeiro a parte física, até porque chegaram novos jogadores e alguns estavam parados pelo fato de não terem atuado ainda nesse ano. A gente ficou trabalhando também a parte técnica durante esse período. Nessa semana vamos intensificar a parte tática - disse o treinador Cássio com exclusividade.

Na avaliação do técnico Cássio, o desempenho nos amistosos foi muito bom, pois além de conseguir os resultados positivos, o cruzmaltino demonstrou um futebol agradável. Apesar disso, o treinador vem lamentando o fato da boa fase está ocorrendo com a utilização de um esquema tático que não é o ideal para a formação de atletas. Com a promoção de Matheus Índio e Danilo para o juniores, o time sub-17 conta atualmente com apenas três meias de ligação. Tal fato vem fazendo com que a equipe atue com três volantes:

- Em nível de capacidade física e técnica foi bem melhor, até porque tivemos tempo para trabalhar. Foi bom, mas ao mesmo tempo tem ocorrido uma coisa que para a formação nossa de atleta não é a ideal. Devido ao pouco número de opções que nós estávamos tendo do meio para a frente, nós fomos obrigados a jogar com três volantes. É uma formação que para base e a nível de formação para o clube não é a ideal. O ideal é a gente formar dois meias e dois atacantes. Mas o desempenho do time nos amistosos foi boa e nos deixou confiantes numa boa participação na Copa Rio - afirmou o ex-lateral com exclusividade.

Elenco segue para Miracema-RJ na quarta-feira

América-MG, São Francisco-BA e São José-RJ serão os adversários do cruzmaltino na primeira fase da Copa Rio. A estreia acontece contra o time mineiro no próximo dia 28 de março na cidade de Miracema-RJ, local onde o Vasco enfrentará também o time baiano no dia 29 e o time da casa no dia 30. Em relação aos rivais, o treinador vascaíno fez uma rápida avaliação:

- A equipe da casa nós não temos informação. Do América-MG nós temos, pois já disputamos uma competição contra eles. A equipe do São Francisco deverá seguir a tradição dos clubes da Bahia, que geralmente são times de muita força. Nós tivemos alguns confrontos com Bahia e Vitória e percebemos que o time deles é muito forte fisicamente, eles possuem atletas muito fortes. O América nós já conhecemos e o São Francisco dá para a gente ter uma noção, mas não temos muitas informações em relação ao time da cidade - declarou o comandante do time sub-17.

A delegação vascaína seguirá para o município da Região Noroeste Fluminense na próxima quarta-feira (27/03). Antes disso, o time fará os últimos ajustes no Centro de Treinamento de Itaguaí, chegando inclusive a realizar um treino coletivo.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco