Juvenil: Marquinhos assinou primeiro contrato profissional com o Vasco

Sábado, 23/03/2013 - 08:37

A última quarta-feira (20/03) foi um dia especial para o jovem Marcos Paulo Batista Delgado, o 'Marquinhos'. Nascido em 04 de janeiro de 1997, o garoto assinou nesta data seu primeiro contrato profissional com o Club de Regatas Vasco da Gama.

A trajetória de Marquinhos com o Gigante da Colina se iniciou há um bom tempo, tendo ele inclusive passado por todas as categorias da base do clube. O meia é considerado um dos principais nomes da geração 97, que conta também com Caio Monteiro, Yuri e Bruno Cosendey, que assinou contrato na última quinta-feira (21).

Através de seu perfil na rede social Facebook, Marquinhos comemorou o acerto e fez juras de amor ao clube de São Januário:

- Tenho que agradecer a Deus por te me sustentado todos dos dias, por falar em meu coração para nunca desistir e por ter dito que o melhor estava por vim! Hoje estou muito feliz. Ontem de tarde assinei meu primeiro contrato de profissional com o Vasco. Queria agradecer aos amigos que sempre me ajudaram e que me ajudam e aos meus familiares, que sempre me deram forças. Queria agradecer a todos que torcem por mim. Há dez anos era apenas um sonho e hoje está começando a se torna realidade - postou o jovem em seu Facebook.

O primeiro vínculo de Marquinhos com o Vasco deverá ir até o ano de 2016. O acerto com o jovem foi confirmado com exclusividade por Mauro Galvão, coordenador das categorias de base.

Marquinhos assinando contrato com o Vasco


Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco