Juvenil: Coordenador Antônio José Teixeira comenta busca de um substituto para Foguete

Sábado, 16/03/2013 - 21:11

O lateral-direito Foguete deixou o Vasco no início da atual temporada graças a uma ordem judicial e no mês passado acertou sua transferência para o São Paulo. A saída do talentoso jogador foi bastante lamentada por membros da comissão técnica e da diretoria, que viam no mesmo potencial para se tornar titular do profissional no futuro.

Atualmente, o Gigante da Colina possui em seu elenco sub-17 dois jogadores para a posição: Cássio Augusto e Lucas Alves. O primeiro é da geração 97 e assumiu a titularidade após a saída do atual jogador do tricolor paulista. Já o segundo é da geração 96 e completará em 2013 dez anos de clube.

Apesar de ambos jogadores contarem com a confiança do técnico Cássio, a diretoria cruzmaltina está no mercado em busca de uma substituto para Foguete. A informação foi dada pelo Coordenador da categoria juvenil, Antônio José Teixeira, no programa 'Só dá Base', do grupo Só dá Vasco, da última quarta-feira (13/30). Segundo o profissional, que fez um breve comentário sobre a saída do antigo camisa 2, o Vasco sempre busca qualificar o seu elenco:

- Essa busca é constante. Estamos buscando jogadores todos os dias. Da mesma forma que em determinados momentos o jogador não serve mais para gente, em determinados momentos nós não servimos mais para o jogador. O caso do Foguete foi um caso clássico. O Foguete estava insatisfeito, mas não demonstrou essa insatisfação. Ele foi seduzido por uma proposta tentadora e entrou na justiça, fez coisa que não é ilegal. Infelizmente passamos por um momento complicado financeiro e ele fez algo parecido com o que fizeram o Nilton, o Fernando Prass e outros jogadores. Ele entrou na justiça e foi seguir o caminho dele. Nós estamos procurando um substituto dele desde que ele estava aqui. A gente não costuma trabalhar com um jogador só. Estamos sempre buscando ter os melhores dentro do Vasco e vamos continuar essa busca - disse o Coordenador.

Vasco prorrogou contrato amador do atual titular

Atual titular da lateral-direita da equipe juvenil, Cássio Augusto acertou no início desse ano a prorrogação de seu vínculo com o Vasco da Gama. Nascido em 1997, o jovem jogador foi titular do Gigante da Colina na Copa Promissão e deverá repetir o feito na Copa Rio, que começa no próximo dia 28.

'Cassinho', forma como é carinhosamente chamado pelos companheiros, só poderá assinar seu primeiro contrato profissional em outubro, mês no qual completará 16 anos de idade.

Com informações do Programa "Só dá Base/ Só Dá Vasco".

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco