Juvenil: Direção acredita em boa campanha do Vasco na Copa Rio Sub-17

Sábado, 09/03/2013 - 23:31

O time juvenil do Vasco estreia no final desse mês de março na Copa Rio sub-17. Os 'Meninos da Colina' enfrentarão na primeira fase o América-MG, o São Francisco-BA e o São José-RJ. As três partidas cruzmaltinas no torneio ocorrerão na cidade de Miracema, localizada a cerca de 271 quilômetros da capital Rio de Janeiro.

A preparação cruzmaltina para a competição se iniciou na primeira semana após o carnaval. Ao longo desse periodo, o técnico Cássio vem corrigindo os erros apresentados na Copa Promissão e testando novas formações. O trabalho realizado pelo ex-lateral vem sendo observado de perto pela direção das categorias. Uma das pessoas que vem acompanhando diariamente os treinamentos do time sub-17 é o coordenador Mauro Galvão. Em entrevista ao programa 'Só dá Base', o dirigente falou um pouco sobre as atividades que estão desenvolvidas:

- A preparação vem sendo boa, inclusive fizemos um treinamento contra o Juniores recentemente e fomos bem. É uma situação que a gente está buscando fazer em todas as categorias. Estamos fazendo com que elas duelem entre si, até mesmo para que os treinadores conheçam os jogadores que eles irão pegar no futuro. O coletivo do juniores contra o juvenil foi bem interessante, pois a diferença foi mínima, foi de apenas um gol para o juniores. Isso demonstra um certo equilíbrio e motiva o jogador, que podem ser observados pelo treinador da categoria acima - disse ao programa 'Só dá Base'.

Ao ser perguntado sobre as chances vascaínas na competição, o eterno 'Capitão da América' declarou estar confiante, mas lembrou que o time poderá passar por algumas dificuldades pelo fato de não poder contar com seus dois principais jogadores: Matheus Índio e Danilo. Os meio-campistas, que hoje fazem parte do time de juniores, não poderão participar da Copa Rio pelo fato de terem sido convocados para a Seleção Brasileira sub-17, que disputará o Sul-Americano no mesmo período do torneio:

- Eu acho que temos chance de conquistar o título sim. O Vasco, assim como os outros, tem essa possibilidade. Acho que depende muito da forma que a equipe chega. Se a equipe estiver no seu melhor momento ela terá a chance de brigar pelo título. Isso a gente só vai saber durante a primeira fase, que é de grupos. Depois, na sequência, a gente vai ver se realmente o time está num bom estágio e num bom nível. Jogadores do nível de Índio e Danilo fazem falta. Provavelmente não poderemos contar com eles, pois eles estarão na Seleção. Eles são jogadores que agregam uma qualidade muito grande, mas estamos buscando atletas que podem substituí-los. Mas não é fácil. Do mesmo nível é um pouco complicado, mas vamos tentar e ir em busca disso para ter uma equipe competitiva. Certamente esse torneio vai ser muito bom para dar entrosamento a equipe e ver em qual nível nosso time está - afirmou ao mesmo veículo.

Jogos do Vasco na primeira fase da Copa Rio sub-17:

28/03/2013- Vasco x América-MG
29/03/2013- Vasco x São Francisco-BA
30/03/2013- Vasco x São José-RJ

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco