Juvenil: Yuri, Bruno Cosendey, Caio Monteiro e Marquinhos devem assinar contrato em breve

Quarta-feira, 13/03/2013 - 20:31

O ano um de juvenil é muito importante para o jovem atleta, pois é nele que existe a possibilidade da assinatura do primeiro contrato profissional. É através desse vínculo que o garoto percebe que pode ser utilizado no time de cima a qualquer momento. Quem também só tem a ganhar com esse processo é o clube, que se protege do assédio de outras agremiações em seus atletas.

Por conta dessas vantagens, o Gigante da Colina já está se movimentando para acertar a permanência de alguns atletas que estão próximos de completar ou já completaram 16 anos de idade. Jogadores como Yuri, Bruno Cosendey, Caio Monteiro e Marquinhos, além dos demais, já estão em conversações com a diretoria vascaína e devem assinar contrato nas próximas semanas:

- Estamos conversando, já estamos acertados com a maioria deles e eles devem assinar contrato no máximo até semana que vem. Essa questão dos documentos e de contrato é um pouco complicada. Alguns precisam apresentar documento para ficar tudo certo, outros não. As federações trabalham de maneira diferente. A federação aqui do Rio de Janeiro exige muitos documentos e você tem que ter todos esses documentos em mãos. É complicado, mas a gente está conseguindo resolver. Acho que até semana que vem a gente vai estar com todos em condições de assinar o contrato. Os pais tem que assinar também, pois eles são menores - afirmou Mauro Galvão, coordenador das categorias de base.

O vínculo máximo permitido para um atleta com a idade citada acima é de três anos e é considerado pouco por muitos dirigentes, mas o mesmo dá uma boa garantia para o clube, que se cumprir seus compromissos dificilmente perderá o jogador. Vale lembrar que em 2012 o cruzmaltino perdeu o atacante Thiago Mosquito, que quando completou 16 anos não aceitou a proposta de contrato oferecida.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Caio Monteiro e Bruno Cosendey podem assinar contrato em breve


Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco