Coordenador do Juvenil comenta saída de Lauder

Sábado, 16/03/2013 - 07:09

O atacante Lauder César, da geração 96, acertou na última semana sua transferência para o Sport Club Corinthians Paulista. O jogador, que já se apresentou ao novo time, chegou ao cruzmaltino em 2011 e foi um dos grandes destaques da equipe sub-15 campeã do Estadual no mesmo ano. O sul-mato-grossense também se destacou na Copa Internacional Al Kass sub-17, realizada no início do ano passado no Catar.

Em entrevista ao programa 'Só dá Base' na última quarta-feira (13/03), o Coordenador da Categoria Juvenil, Antônio José Teixeira, falou sobre a saída do atacante. Segundo ele, Lauder não estava feliz e não queria continuar no Vasco:

- O problema do Lauder é que ele não estava feliz, estava longe de casa e não queria continuar. É um jogador que ainda não tinha acertado o contrato e pediu a liberação. A gente se reuniu e aceitou liberá-lo. Não teve nenhum problema. No futebol você não pode ter medo de errar. Se você tiver medo de errar, você não manda ninguém embora e não dispensa ninguém. Daqui a pouco vai estar o grupo com 100 ou 120 jogadores só pelo fato de você ter medo desse jogador estourar em outro cube. Você tem que analisar o momento e ver quem está bem. Se fulano está bem, beltrano não fica. Se ele estourar em outro clube, acontece, é um risco da carreira. O que não podemos é nos omitir em relação à isso - afirmou.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco