Tenorio atuou em apenas 26% das partidas do Vasco desde que foi contratado

Quinta-feira, 14/03/2013 - 08:43

Contratado pelo Vasco no início de 2012, o atacante equatoriano Carlos Tenorio deixou de ser solução e virou problema no atual momento do clube. O camisa 11 coleciona lesões desde o início da trajetória no Cruzmaltino e atuou em apenas 26% dos jogos. A situação gera insatisfação nos bastidores de São Januário, mas é tratada com cautela pela diretoria.

O Vasco entrou em campo 78 vezes no período. Por sua vez, Tenorio só atuou em 20 oportunidades. Ele jogou 1.121 minutos e marcou cinco gols. A média é de três partidas afastado para cada uma disputada, o que faz com que o custo-benefício seja questionado internamente.

Foram ao menos seis lesões consideráveis no período. A principal envolveu a ruptura do tendão calcâneo do pé esquerdo. Na ocasião, o atacante passou por cirurgia e ficou cinco meses em recuperação. De volta, sofreu com dores musculares devido ao tempo parado. Atualmente, luta para voltar a jogar e se livrar de um incômodo na panturrilha esquerda.

A comissão técnica chegou ao consenso de que um trabalho especial e sem pressa precisa ser feito com o atleta. A ideia é encerrar o ciclo de entra e sai pelas portas do departamento médico. A situação incomoda. Até por isso, os dirigentes buscam a contratação de um atacante para repor o elenco na sequência da temporada.

No início de 2013, um problema envolvendo representantes de Tenorio retardou a apresentação na pré-temporada. O atacante recebeu uma proposta do mundo árabe e se juntou ao grupo cerca de dez dias após o início dos trabalhos. O Vasco ainda deve metade do valor pela aquisição do atleta. Por isso, a cobrança dos empresários e desejo por uma transferência é constante.

Fonte: UOL