Vasco tenta recuperar Tenorio, mas jogo com Flu apresentou alternativas para ataque

Segunda-feira, 04/03/2013 - 12:32

O Vasco saiu da semifinal da Taça Guanabara motivado pela vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense. Além do resultado com direito a virada, o técnico Gaúcho ganhou opções para montar o seu ataque, setor que gera muita dor de cabeça desde o início da temporada. Os reservas Dakson e Romário entraram bem no clássico do último sábado, foram decisivos para a virada e se apresentam como alternativa aos lesionados Tenorio e Leonardo.

Na partida decisiva pelo primeiro turno do Campeonato Carioca, a opção do treinador cruzmaltino deve ser por manter o esquema com Eder Luis, Carlos Alberto e Bernardo. No entanto, existe o planejamento de colocar Tenorio para treinar em pelos menos dois dias da semana. Assim, o equatoriano seria opção para o banco de reservas.

Se for suplente, Tenorio terá que dividir espaço com Dakson e Romário. O primeiro fez jogada para gol do companheiro. Os dois haviam acabado de entrar em campo. “Eu tenho um jogador que bota a bola onde quer, que é o Dakson. Disse para ele que queria essa bola pelo lado do campo e botasse na área. Com a precisão que ele tem, deu certo. Aconteceu no primeiro lance. Coisas do futebol”, comentou Gaúcho.

Dakson ainda se envolveu em polêmica com Abel Braga. O jogador fez firulas no final do jogo, de acordo com Abel Braga, e foi cobrado publicamente. O comandante tricolor viu “palhaçada” na postura do vascaíno, que deu toque de letra em jogada de ataque.

Romário se destacou somente pela boa movimentação e pelo gol marcado. O atacante de 21 anos é visto como uma promessa em São Januário e começa a ganhar mais espaço. Gaúcho, no entanto, quer calma com o atleta.

“Um jogador como o Romário deve entrar quando não tem responsabilidade. Devemos dar essa segurança. O coloquei no fogo e estava na minha conta. Felizmente, ele foi lá e fez o gol. No próximo jogo, ele terá mais caixa para jogar. Assim ele vai pegando essa condição de titular. Ele tem futuro, mas precisa de tempo", apontou o técnico vascaíno.

Fonte: UOL