Médico do Vasco veta Tenorio para decisão mas crê em volta na Taça Rio

Quarta-feira, 06/03/2013 - 15:06

Apesar de todo o esforço, Tenorio não se recuperou a tempo de disputar a final da Taça Guanabara. O departamento médico do Vasco vetou o atacante, que tem um edema na panturrilha esquerda, da partida contra o Botafogo, neste domingo, no Engenhão.

Assim como na semana passada, Tenorio esteve mais uma vez no gramado de São Januário, nesta quarta-feira, para um trabalho de fisioterapia, que alterna com o reforço muscular. O fato de o jogador ainda não ter trabalhado com bola foi determinante para que os médicos do clube tomassem a decisão pelo veto.

- O Tenorio vem fazendo um trabalho de retorno, e a programação não é favorável para que ele jogue neste fim de semana. Para estar à disposição da comissão técnica ele teria de estar participando dos treinos com os companheiros. Então, ele volta na Taça Rio - explicou o médico Fernando Mattar, que observou o equatoriano em São Januário nesta quarta.

Dessa forma, Tenorio completará um mês sem entrar em campo pelo Vasco. A última partida do equatoriano foi o clássico contra o Fluminense no dia 9 de fevereiro. Ele disputou apenas três dos nove jogos oficiais da temporada. No ano passado, as dificuldades foram semelhantes.

Outro jogador vetado para a final da Tala Guanabara é Leonardo, que sente dores nos dois tendões de Aquiles, fruto de tendinite. No entanto, o camisa 9 foi avaliado num estágio anterior ao de Tenorio, já que ainda sente dores no local. Assim, o técnico Gaúcho terá apenas Romário como centroavante contra o Botafogo. Mas Carlos Alberto deve formar o ataque com Eder Luis.

Fonte: GloboEsporte.com