Bernardo participou de quase a metade dos gols do Vasco no Estadual

Quarta-feira, 06/03/2013 - 11:12

Neste Campeonato Carioca, o meia-atacante Bernardo participou diretamente de praticamente metade dos gols marcados pelo Vasco - dez em 21 gols feitos. Além das sete vezes que balançou as redes, o que o coloca em segundo lugar na artilharia da competição, o camisa 31 deu três assistências. Nos passes decisivos para gol, ele só fica atrás de Eder Luis, que deu quatro.

Bernardo, que foi titular em sete dos nove jogos do Vasco na Taça Guanabara, está orgulhoso com sua boa produtividade para o time e dividiu os méritos com os companheiros.

- O Gaúcho conversa muito comigo sobre o que posso fazer em campo. Fico feliz por estar ajudando a equipe, seja construindo as jogadas ou marcando os gols. Também é importante contar com a ajuda dos companheiros. Sei que também preciso auxiliar na marcação, além da função ofensiva.

Neste domingo, contra o Botafogo, na decisão da Taça Rio, Bernardo será titular novamente e tem a chance de encostar ainda mais em Hernane, do Flamengo, que tem oito gols e é o goleador da competição. O camisa 31, no entanto, está de olho mesmo é no título, que escapou do Vasco nas últimas quatro vezes que o time decidiu um turno.

- Claro que a artilharia é importante para qualquer jogador, mas o que mais desejo é ser campeão. Infelizmente esse título tem batido na trave, mas confio que desta vez vai dar tudo certo. O importante agora é manter o foco e pensar em tudo o que fizemos no campeonato.

Fonte: GloboEsporte.com