Bernardo: 'O Vasco é a minha casa. São Januário é o meu parque de diversões'

Terça-feira, 05/03/2013 - 17:41

Apontado como uma das referências do time neste início de temporada, o meia-atacante Bernardo sofreu com altos de baixos foi parar até no banco de reservas. Mas quando a Taça Guanabara chegou na reta final, ele melhorou seu rendimento e passou a ser decisivo. De acordo com o camisa 31, uma das explicações para ele se destacar no Vasco é a identificação que criou desde sua primeira passagem na Colina, em 2011.

Apesar de criado no Cruzeiro, Bernardo encontrou em São Januário o quintal de sua casa, onde ele trabalha e se diverte.

- O Vasco é a minha casa. Aqui encontrei pessoas carinhosas e que me acolheram muito bem. Por isso, é ainda maior a minha alegria de viver esse momento. São Januário é o meu parque de diversões, é onde eu gosto de jogar e onde eu me sinto bem.

Na semifinal, Bernardo fez um dos gols na vitória sobre o Fluminense e mostrou mais uma vez que gosta de atuar em jogos decisivos. Artilheiro do time, ele já marcou sete vezes na competição e está a um de Hernane, do Flamengo, que fez oito.

- Sempre gostei de jogos decisivos, desde as categorias de base. Isso é de mim mesmo. Mas o jogador só vai ser decisivo e aparecer se tiver o apoio do grupo. Busco sempre fazer gols, até porque meu pai me cobra muito isso. Tenho qualidade nesse aspecto, e espero continuar marcando para deixar o velho tranquilo em casa.

Bernardo voltará a campo junto com o Vasco no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para a final da Taça Guanabara, contra o Botafogo.

Fonte: GloboEsporte.com