TJD pode tirar Oswaldo de Oliveira e Bolívar da final da Taça Guanabara

Terça-feira, 05/03/2013 - 19:30

Classificado para a final da Taça Guanabara, o Botafogo pode perder o técnico Oswaldo de Oliveira e o zagueiro Bolívar para a decisão com o Vasco, no próximo domingo, no Engenhão. A dupla será julgada pelo TJD/RJ a partir das 17h30 por conta das palavras ditas em um vídeo publicado pelo próprio marketing alvinegro para mostrar os bastidores do jogo contra o Fluminense, pela fase de grupos da Taça Guanabara.

Após o duelo, o Botafogo colocou na página oficial do próprio clube um vídeo com os discursos de diversos jogadores e do técnico Oswaldo de Oliveira no vestiário. Logo depois da partida, o treinador não economizou nas palavras contra o time do Fluminense.

- Nós temos é que comprar o barulho mesmo. Ir dentro deles, não tem que refrescar porra nenhuma. Vai, peita, mete a mão na cara como eles (jogadores do Fluminense) estavam fazendo - disse Oswaldo.

Já Bolívar, ainda na entrada do vestiário, antes do jogo, pediu firmeza de forma enérgica aos companheiros e falou:

- Vamos deixar cicatrizes nesses caras.

Oswaldo de Oliveira responde por dois artigos: "ofender alguém em sua honra" e "assumir conduta contrária à ética ou disciplina". Somando as penas duas penas, o treinador pode ser suspenso por até 12 jogos, além de receber multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Bolívar, por sua vez, foi denunciado apenas com base no artigo "assumir conduta contrária à ética ou disciplina", que prevê de um a seis jogos de suspensão.

Fonte: Lancenet