Vasco decide vetar Tenorio da final da Taça Guanabara

Terça-feira, 05/03/2013 - 11:45

Assim como Leonardo, outro atacante de área do time vascaíno, Tenório também está vetado da final da Taça Guanabara, neste domingo, contra o Botafogo. Como ainda necessita de um prazo maior de recuperação física, houve um consenso no clube de que seria melhor preparar o jogador para o segundo turno do Campeonato Carioca.

- A gente já não tem nenhuma expectativa de utilização do Tenório para a Taça Guanabra. Ele vinha se recondicionando, só que o trabalho não fluiu como a gente esperava. Em conjunto, o departamento médico, juntamente com preparação física, fisiologia e fisioterapia, achamos melhor segurar um pouco para que essas lesões que tanto atrapalharam desde o ano passado não se repitam. Então o planejamento está sendo feito visando à estreia na Taça Rio - disse Daniel Gonçalves, fisiologista do Vasco, ao Caldeirão Vascaíno.

Nesta segunda-feira, o departamento médico vascaíno já havia anunciado que Leonardo não teria condições de enfrentar o Botafogo neste domingo. Mas ainda existia certa esperança de que Tenório pudesse ficar à disposição do técnico Gaúcho.

Mesmo que Tenório retorne ao time logo no início da Taça Rio, sua utilização será de forma progressiva.

- O trabalho com Tenório é de um pouco de paciência. A lesão no tendão o prejudicou bastante no ano passado, foram cinco meses de inatividade. Ele é um atleta que está acima dos 30 anos e que tem na velocidade seu ponto de diferença em campo. Todo atleta de velocidade é altamente exigido, a musculatura tem que estar no limite, 100%. Vamos esperar para fazer uma utilização gradativa na Taça Rio. Não esperamos ainda uma utilização de 90 minutos logo no início. A gente espera uma situação progressiva de 30, 45 para tê-lo na temporada toda - concluiu Daniel.

No comecinho de 2012, pouco tempo após fazer sua estreia pelo Vasco, Tenório rompeu o tendão de aquiles do pé direito e precisou ficar cerca de cinco meses afastado. Mesmo após a recuperação, ele não conseguiu ter uma sequência por pequenos problemas musculares.

Fonte: Lancenet