Desfalque de Tenorio causa desconforto no Vasco

Quinta-feira, 07/03/2013 - 12:45

Tenório está fora da partida de domingo, contra o Botafogo. O desfalque era, até certo ponto, previsível. O atacante segue com dores na panturrilha esquerda e apenas nesta quarta-feira fez um pequeno trabalho com bola, mesmo assim, isoladamente, longe dos companheiros de time. O problema maior é o desconforto que isso começa a causar no vestiário vascaíno.

O jogador não disputa um jogo desde o último dia 9, no empate com o Fluminense. O que mais intriga a comissão técnica e o departamento médico é o tempo que o equatoriano tem precisado para se recuperar. Os exames não acusam qualquer estiramento. Fontes do clube afirmam que um problema que normalmente demandaria de 3 a 5 dias para ser tratado levará mais de um mês, caso o jogador retorne à equipe na estreia da Taça Rio, dia 17, contra o Volta Redonda.

Tenório tem reclamado de dores e a decisão de não ser relacionado para a final passou pela própria vontade do atacante. Mais de uma vez, os médicos tiveram de regredir as etapas na recuperação do jogador por causa do incômodo insistente. Com isso, após voltar a ser relacionado, o Demolidor levará um tempo para ser titular.

Na temporada deste ano, o equatoriano disputou apenas três partidas (duas como titular) das nove que o Vasco teve. Ano passado, foram 17 em 67 possíveis.

Fonte: Extra Online