Zé Love fala da negociação frustada com Vasco e diz que espera voltar ao Brasil

Quinta-feira, 07/03/2013 - 12:43

A paciência de Zé Love acabou na Itália. Determinado a voltar ao futebol brasileiro, o ex-atacante do Santos afirmou ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, que sua prioridade neste ano é deixar a Europa. O problema é o Genoa, dono dos seus direitos econômicos.

- O clube está duro na queda. Já manifestei minha vontade de retornar ao Brasil. O principal problema é o valor que eles estão pedindo para essa negociação ser concluída com clubes brasileiros. Expliquei ao Siena que minha intenção era voltar ao futebol brasileiro. Estou apenas aprimorando a parte física no clube. Mas, como todo jogador, minha intenção é voltar a jogar o quanto antes para adquirir ritmo e mostrar o meu futebol – declarou o atleta, que está cedido ao Siena.

Com contrato até junho de 2015 com o time de Gênova, Zé Love esteve muito perto de acerto com o Vasco. No fim do ano passado, o atacante esteve no Rio para negociar diretamente com a equipe de São Januário. Entretanto, o acordo não foi selado.

- Estava 98% fechado com o Vasco. Fui ao Rio e conversei pessoalmente com o René Simões. Já estava tudo certo em relação ao tempo de contrato e salário. Quando o documento foi enviado para o Genoa, o clube pediu um valor mais alto e acabou não acontecendo. Isso me prejudicou bastante – explicou.

Com a camisa do Genoa, Zé realizou apenas dez das 41 partidas da equipe na temporada 2011-2012. Não balançou as redes. Em 2011, os italianos pagaram € 2,7 milhões (R$ 6,1 milhões) ao Santos para contratá-lo.

Sondagens do Brasil

Mesmo sem entrar em campo desde novembro, Zé Love segue tendo o seu nome sondado por clubes brasileiros. De acordo com o atacante, seis times já demonstraram interesse em repatriá-lo neste início de temporada.

- Estou treinando bastante a parte física. Na segunda-feira meu empresário e o advogado vão chegar aqui na Itália para tentar resolver essa situação. Existem clubes no Brasil querendo me contratar. Tem time de São Paulo, Paraná e Belo Horizonte. E o próprio Vasco que mostrou interesse – ressaltou.

Emprestado ao Siena na atual temporada, Zé Eduardo não teve a sequência que imaginava com as novas cores. No clube, disputou sete jogos e marcou os seus dois primeiros gols na Europa. O primeiro aconteceu de pênalti, no empate por 2 a 2 com o Udinese no Calcio. O outro foi marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Torino, em jogo válido pela Copa Itália.

- Os dirigentes do Siena sabem que pretendo voltar. Os torcedores têm um carinho enorme por mim. Era titular da equipe. Quando fui ao Brasil para acertar com o Vasco, a diretoria sabia da minha saída. Tive uma conversa com os dirigentes. Depois desse problema (negociação emperrada com o Vasco), voltei e acabei não sendo mais utilizado. Eles sabem qual é a minha intenção – explicou o jogador que treina à parte na cidade de Siena até definir o seu futuro.

Lesões atrapalham

A principal dificuldade no futebol italiano foram as lesões. Pelo menos é assim que dimensionou Zé Eduardo. Com poucos jogos em quase dois anos na Velha Bota, o atacante apontou esse item para o insucesso.

- Nunca tive lesão no Brasil. Aqui com 15 dias me machuquei. Isso me prejudicou. Fiquei fora de muitos jogos. Voltei restando 5 partidas para o fim da competição na temporada que fiz pelo Genoa. Me adaptei ao estilo de jogo e as pessoas têm um carinho enorme por mim. As lesões é que me prejudicaram – finalizou.

Fonte: Globoesporte.com