Médico do Vasco comenta situação de Tenorio e Leonardo

Segunda-feira, 04/03/2013 - 14:19

Após a emocionante virada sobre o Fluminense, que deu a classificação ao Vasco para a final da Taça Guanabara, o clube já começa a pensar na decisão. E para enfrentar o Botafogo, o time de São Januário pode ter o reforço do atacante Tenório.

- Nós ainda temos uma esperança de poder contar com o Tenório para a partida final. Na semana passada ele já havia apresentado uma melhora, por isso chegamos a pensar até que ele teria condições de enfrentar o Fluminense, mas na véspera do jogo ele voltou a sentir um desconforto e nós achamos melhor poupá-lo. Agora, vamos fazer um trabalho de fortalecimento muscular com ele, no decorrer da semana, para avaliar se ele poderá jogar ou não - disse Albino Pinto, médico do Vasco.

Tenório está com um desconforto na panturrilha da perna esquerda e só participou de três partidas do Cruz-Maltino nesta temporada, sem marcar gols. Além do equatoriano, o outro atacante de área do elenco vascaíno é Leonardo, que também está machucado. Porém, sobre ele, a expectativa do departamento médico do clube é menor.

- O Leonardo só deve ter condições de jogo na Taça Rio. Essa tendinite dele é antiga. Então ele melhora e logo depois ele volta a sentir. Por isso, optamos por fazer um tratamento um pouco mais detalhado. Além da fisioterapia convencional, vamos aplicar um tratamento a base de ondas choques, no local do desconforto, para melhorar a circulação sanguínea. Então, ele só deve conseguir jogar na Taça Rio - acrescentou o Albino Pinto.

O problema de Leonardo é um pouco mais complicado que o de Tenório. Ele está com tendinite no tendão-de-aquiles das pernas direita e esquerda. Em 2013, Leonardo atuou em quatro jogos do Vasco e marcou um gol.

Fonte: Lancenet