Ricardo Gomes admite que propostas mexeram com Dedé

Segunda-feira, 04/03/2013 - 14:24

Zagueiro de destaque como Dedé, Ricardo Gomes sabe bem o que signiica receber uma proposta tentadora. Nos últimos meses, o diretor técnico dedicou parte de seu tempo a conversar particulares com o ídolo da torcida do Vasco para evitar que o assédio atrapalhasse seu rendimento. Segundo o chefe, a queda na Taça Guanabara pode ter tido a ver com isso, mas a cabeça do capitão do time já está mais tranquila e 100% focada no clube novamente.

Para tirar as dúvidas de Dedé, após o contato do Corinthians, Gomes ofereceu seu próprio exemplo e lembrou que isso vai acontecer várias vezes. O ex-titular da defesa do Fluminense já deixou o país para defender o Paris Saint-German, da França, e Benfica, de Portugal.

- Ele teve um ano maravilhoso em 2011, 2012 manteve o nível quando teve a lesão. Baixou um pouco, ainda está recuperando a sua forma, mas já teve vários clubes interessados em contratá-lo. Isso mexeu um pouco com ele, mas estou conversando. Já aconteceu comigo lá atrás, ele vai ter que saber lidar com isto, porque não vai ser a primeira vez - disse.

A classficação para a final animou Ricardo Gomes, que elogiou a evolução da equipe. Mas manteve os pés no chão e frisou que o Vasco do restante do ano será melhor.

- Taticamente começamos muito bem o campeonato, depois caímos de nível. Isso tem a ver com a parte técnica e tática dos atletas. O time está pegando corpo taticamente e consequentemente com jogadores melhores. Mas isto não que dizer que nós não vamos evoluir no restante do ano, mas temos que ter a sensibilidade na escalação, nas contratações para termos boas campanhas - ponderou, em entrevista à Rádio Tupi.

Com o triunfo por 3 a 2 sobre o Fluminense, o Vasco enfrenta o Botafogo na final da Taça Guanabara, neste domingo, às 16h, no Engenhão. O Glorioso superou o Flamengo.

Fonte: GloboEsporte.com