Reintegrado, Rodolfo sofre grave lesão no joelho e só deve voltar em 6 meses

Segunda-feira, 04/03/2013 - 15:09

Reintegrado ao elenco do Vasco no último mês, o zagueiro Rodolfo que poderia ser utilizado pelo técnico Gaúcho na Taça Rio está fora da disputa do Campeonato Carioca. O jogador que conviveu no ano passado com seguidas lesões, sofreu o rompimento do ligamento cruzado do joelho, além de um problema no menisco.

Constatada a lesão com a realização de um exame mais detalhado, o jogador já está sob tratamento para diminuir a inflamação no local, e em seguida realizar uma intervenção cirúrgica nos próximos dias. Com isso, a previsão de retorno é de no mínimo seis meses, ou seja somente em meados de setembro.

Um problema a mais para a diretoria e comissão técnica que estava à procura no mercado de um substituto para a lacuna deixada pelo Douglas, que se transferiu para o Dnipro, da Ucrânia. A solução era caseira até porque ele tinha contrato em vigor com o clube só que estava fora dos planos devido à briga pelo não recebimento de atrasados e direitos de imagem. Agora com essa ausência, o Vasco deve novamente voltar ao mercado para compor o grupo com outro jogador para a posição, já que conta hoje somente com Dedé, Renato Silva, André Ribeiro e o jovem Luan.

Visando a final da Taça Guanabara, o atacante Tenório, continua em tratamento de um edema na panturrilha esquerda, e caso esteja recuperado, deve voltar a trabalhar com o grupo na próxima quarta-feira, ou no mais tardar na quinta. Com relação a Leonardo o atacante continua vetado, e só deve voltar a ficar a disposição do técnico gaúcho, na Taça Rio, devido à tendinite nos dois tendões de Aquiles.

Fonte: Super Ráadio Tupi