Gaúcho aprova chegada de Robinho e reintegração de Rodolfo

Sexta-feira, 15/02/2013 - 12:48

O Vasco ainda não confirmou oficialmente a contratação do atacante Robinho, do Guarani, mas o técnico Gaúcho se mostrou satisfeito com a chegada do jogador, que deve assinar contrato de uma temporada. O comandante cruz-maltino lembrou que, em uma de suas passagens pelo time principal, havia pedido para contar com o atleta, que estava de saída de Colina.

Gaúcho disse que Robinho tem potencial e deverá ter chances. O treinador recordou que o outro jogador que chamava sua atenção naquela época era Dedé, até então quase um desconhecido da torcida.

- Quando o Robinho estava no Vasco, eu trabalhava nos juniores. Quando dirigi o profissional, procurei saber sobre ele e o Dedé. Coloquei o Dedé para jogar, mas o Robinho estava saindo. Se ficasse, teria chance. Agora voltou e espero que seja feliz e tenha oportunidades. Potencial ele tem - elogiou.

Além de Robinho, Gaúcho ganha mais uma peça para seu elenco, já que o zagueiro Rodolfo está reintegrado. O treinador acredita que, livre de problemas físicos, o defensor poderá ser útil ao time.

- Ele teve problemas de contusão no ano passado, foi um período conturbado. Houve possibilidade de retornar para Rússia, mas agora acertou a permanência. É um jogador que tem muita coisa para fazer ainda. Foram dois anos de castigo por contusões, mas, se recuperando, poderá ajudar o Vasco. Temos que preparar ele, é um jogador que já tem uma história no futebol.

O técnico agora tem cinco jogadores para a zaga e afirmou estar contente com o nível das opções que tem para escalar o time.

- Temos ainda o Dedé, o Renato Silva, que é experiente, o Luan e o André (Ribeiro), que já entrou em uma emergência e precisa ser melhor preparado. Temos cinco zagueiros que estão no melhor nível.

O Vasco volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, para enfrentar o Audax. A equipe cruz-maltina está em terceiro lugar no Grupo A com dez pontos.

Fonte: GloboEsporte.com