Juvenil: Vasco inicia preparação para a Copa Rio

Terça-feira, 19/02/2013 - 11:06

A equipe juvenil do Vasco volta aos treinamentos nesta segunda-feira (17/02) de olho na Copa Rio. A importante competição será a segunda que o time comandado pelo técnico Cássio disputará em 2013. A primeira delas foi a Copa Promissão, realizada no mês passado e onde o cruzmaltino acabou sendo eliminado nas quartas de finais pelo Internacional.

O retorno dos jogadores está marcado para o período da manhã no Centro de Treinamento de Itaguaí. A previsão é a de que os atletas conversem com os membros da comissão técnica, sejam avaliados e realizem alguns treinamentos físicos.

Um dos jogadores que está presente na reapresentação é o meio-campista Caio Faier. No Vasco desde 2007, o garoto de Duas Barras, cidade do Rio de Janeiro, falou sobre sua expectativa para a sequência da temporada. De acordo com ele, o juvenil terá um desempenho bem melhor na Copa Rio:

- A expectativa é a melhor possível. Acho que todo mundo foi para casa pensando muito no que aconteceu na competição de São Paulo. Todo mundo sabe que pode dar muito mais do que deu lá. Com isso, creio que na Copa Rio nosso desempenho vai ser muito melhor. Vamos treinar muito nessas semanas antes da competição. Estamos focado e pensando em fazer tudo certo nela - disse com exclusividade o 'Russinho'.

O Vasco terá pouco mais de um mês de preparação para essa competição. O Gigante da Colina ficou no 'Grupo H' e terá como adversários na primeira fase o América-MG, o São Francisco-BA e o São José-RJ. A estreia vascaína acontecerá no dia 28 de março contra o São Francisco-BA no município carioca de Miracema.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco