Juvenil: Lucas Choco desperta o interesse do Santos

Sábado, 26/01/2013 - 15:40

O portal Terra divulgou recentemente que o lateral-direito Foguete, que conseguiu se desvincular do Vasco recentemente graças a uma ação judicial, deve acertar sua transferência para o São Paulo. Segundo a reportagem assinada pelo jornalista Dassler Marques, o jovem jogador vinha sofrendo assédio do tricolor paulista antes mesmo de acertar sua saída.

Foguete não era o único atleta da geração 96 a despertar o interesse de clubes paulistas. O atacante Lucas Choco, que possui passagens por Seleções Brasileiras de base, tem recebido rotineiramente propostas do Santos, que no ano passado tirou o atacante Cícero, nascido em 93, de São Januário.

O interesse do clube alvinegro vem desde o ano passado, mas até o presente momento as propostas feitas não convenceram ao atacante, que sonha em se profissionalizar com a camisa do cruzmaltino, clube que o deu abrigo no momento em que mais precisava.

Lucas Choco viveu seu melhor momento com a camisa do Vasco no início de 2012, quando foi um dos destaques do time no Al Kass U17 Cup, torneio realizado no Catar e que contou com a participação de grandes times do futebol europeu, como Barcelona, Juventus e Ajax. Atualmente, Lucas Choco se recupera de uma lesão no joelho.

O atacante da geração 96 chegou ao Vasco no final de 2011 após um acordo amigável entre o clube de São Januário e o Botafogo. Na oportunidade, o jovem era cobiçado por vários clubes do futebol brasileiro, dentre eles Atlético Mineiro e Fluminense.

Com informações do programa 'Só dá Base/Só dá Vasco'.




Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco