Juvenil: Vasco vence o Grêmio por 2 a 0 e enfrentará Inter nas quartas da Copa Promissão

Terça-feira, 22/01/2013 - 16:48

Nesta terça-feira (21), na cidade paulista de Promissão, foi realizada a quinta e última rodada do grupo C da 13ª Copa Promissão de Futebol Sub-17, no Estádio Municipal.

O Audax derrotou o ABC, por 2 a 0, com dois gols de Vinicius, e terminou na liderança, com 15 pontos ganhos (100% de aproveitamento), sendo o time de melhor campanha entre todos que participam do torneio.

O Vasco avançou como um dos melhores terceiros colocados ao bater o Grêmio, por 2 a 0, e assim despachar o arquirrival Flamengo, também terceiro em seu grupo, o A, porém com oito pontos ganhos, um a menos que os vascaínos e o Grêmio Prudente, terceiro do B, com nove pontos.

O vice-líder do grupo C foi o Osasco, que massacrou o Desportivo Aliança, por 7 a 0, e finalizou com 12 pontos ganhos. Foram eliminados ABC, com quatro, Grêmio, com três, e o Aliança, na lanterna, com apenas um ponto.

A competição teve na primeira fase 18 equipes divididas em três grupos. Classificaram-se para as quartas de final as duas primeiras colocadas de cada grupo e mais duas por índice técnico.

Fonte: Futnet


Definidos os confrontos das quartas de final da Copa Promissão

Nesta terça-feira (21), na cidade paulista de Promissão, foi realizada a última rodada da fase de grupos da 13ª Copa Promissão de Futebol Sub-17, definindo os oito clubes que seguem na briga pelo título dentre os 18 que começaram a disputa.

Destaque para o Audax-SP, única equipe a vencer os cinco jogos que disputou, terminando na liderança do grupo C, com 15 pontos ganhos (100% de aproveitamento).

Fragata-RS (13 pontos) e Figueirense-SC (11 pontos), líder e vice-líder do grupo A, também seguem invictos. Aliás, o Figueira é o atual campeão e teve a defesa menos vazada, com apenas um gol sofrido.

Dono do melhor ataque, com 14 gols, o Osasco-SP (12 pontos) ficou em segundo no grupo C, com a mesma pontuação do Inter-RS, primeiro colocado no grupo B, seguido pelo Coritiba (10 pontos).

Vasco-RJ (9 pontos e saldo positivo) e Grêmio Prudente-SP (9 pontos e saldo negativo) avançaram como os dois melhores terceiros colocados, e assim eliminaram o Flamengo, também terceiro em seu grupo, o A, porém com oito pontos ganhos.

A fase de quartas de final será realizada nesta quinta-feira (24/01/2013), com todas as quatro partidas no Estádio Municipal. Confira confrontos e horários (de Brasília):

1 - Coritiba x Osasco, às 08 horas.
2 - Audax x Figueirense, às 10 horas.
3 - Inter x Vasco, às 16 horas.
4 - Fragata x Grêmio Prudente, às 18 horas.

Fonte: Futnet