Juvenil: Treinador Cássio analisa desempenho da equipe vascaína na Copa Promissão

Sábado, 02/02/2013 - 19:42

A equipe juvenil do Vasco disputou no último mês de janeiro sua primeira competição da temporada. Os 'Meninos da Colina' foram até a cidade de Promissão, localizada em São Paulo, para disputar a tradicional Copa Promissão. Apesar de ter feito uma boa primeira fase, a equipe vascaína não conseguiu passar das quartas de finais e acabou sendo derrotado pelo Inter nessa fase.

Para o técnico Cássio, o Gigante da Colina poderia ter ido mais longe na competição. Segundo ele, a arbitragem prejudicou muito o cruzmaltino em seu último jogo na Copa Promissão:

- A expectativa do Vasco é sempre a de chegar no final das competições, mas foi foi um torneio em que nós enfrentamos muita chuva, os campos eram ruins e isso dificulta aos times que possuem mais técnica. A arbitragem nesse torneio, principalmente no último jogo, foi muito infeliz. Tiveram uma atuação muito ruim - declarou com exclusividade.

O ex-lateral lamentou a situação dos gramados onde foram disputados os jogos da competição e elegeu o volante Matheus Pinheiro como principal destaque cruzmaltino no torneio:

- Pela parte técnica fica difícil você eleger um destaque, até porque o gramado estava muito ruim e tinha dimensões menores do que somos acostumados. Por conta da chuva, era um tipo de jogo que estava prevalecendo mais a aplicação, aquele jogo mais pegado. Dentro dessas características de aplicação e comprometimento quem se destacou foi o Matheus Pinheiro, que chegou como reserva. Ele brigou o tempo inteiro e demonstrou um espírito de luta maior que os outros atletas. Se eu tivesse que dar um destaque eu daria para o Matheus - afirmou com exclusividade.

As ausências de Matheus Índio e Danilo, hoje no time de juniores, também foram citadas pelo treinador como fatores que impediram o Vasco de ir mais longe na competição:

- Tanto foi prejudicial que eles hoje estão na categoria juniores. O Índio hoje é titular do Juniores e daí já dá para ver a capacidade que ele tem. Mas não falo apenas do Índio e do Danilo, o próprio Foguete. Ocorreu uma situação com ele e a gente sentiu muito. O Índio e o Danilo são aqueles jogadores que dentro da categoria estavam muito acima do nível normal. Eles fizeram uma falta imensa e é difícil repor uma perda desse tipo num curto espaço de tempo - disse com exclusividade.

A categoria juvenil do Vasco está de férias desde o término da Copa Promissão. Os jogadores se reapresentam no dia 18 de fevereiro e iniciam a preparação para a Copa Rio.

Com informações do programa 'Só dá Base/Só dá Vasco'

Cássio


Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco