René Simões comenta negociações com Zé Love e Dátolo

Quinta-feira, 20/12/2012 - 14:55

Em Porto Alegre, o diretor executivo René Simões se reuniu nesta quinta-feira para discutir a possibilidade de trazer Dátolo para o Vasco. O encontro com Newton Drummond, diretor do Internacional, rendeu obstáculos ao Gigante da Colina. Enquanto tratava a situação, o dirigente cruzmaltino também resolvia pendências envolvendo a transferência do atacante Zé Love. A exigência de compensações financeiras complicam as negociações, mas o clube mantém o otimismo.

Eleito craque do Campeonato Gaúcho de 2012, Dátolo terminou a temporada em baixa no Internacional. Aos 28 anos, ele chegou a sobrar até da lista de concentrados do Colorado em vários jogos do Brasileirão. Egresso do Espanyol, da Catalunha, o jogador tem mais dois anos de contrato. Por isso, o Vasco teria que dispor de algo em torno de 2 milhões de euros (pouco mais de R$ 5 milhões) para tentar o negócio, o que é inviável no momento pela crise financeira.

A troca envolvendo Eder Luis era uma possibilidade. No entanto, a dívida do Gigante da Colina com o Benfica-POR complica o acerto. O Internacional teria que assumir um alto custo que não interessa no momento. As partes tentam encontrar uma alternativa, mas dificilmente o negócio com Dátolo sairá. O lateral Nei é outra possibilidade. Mas a transação não tem qualquer ligação com o Internacional, já que o jogador não renovou contrato e está livre para negociar.

A questão envolvendo o atacante Zé Love, pertencente ao Genoa-ITA, mudou um pouco. Entre Vasco e jogador está tudo certo. Porém, o clube italiano colocou obstáculos no caminho e passou a exigir uma compensação pelo empréstimo. Os cariocas tentam convencer os dirigentes sobre a importância de o atleta atuar no Brasil e voltar ao mercado. Caso a dificuldade permaneça, o negócio também corre o risco de não se concretizar.

“A situação do Dátolo está difícil, mas não é impossível. Vamos continuar conversando. São obstáculos que acontecem em uma negociação. Com o Zé Love, a questão está adiantada, mas mudou um pouco o panorama. O Vasco não tem condições de abrir mão de algumas coisas no momento e mostramos isso para os envolvidos. Vamos aguardar”, explicou René Simões.

Fonte: UOL