Michel Alves: 'Trabalhar no Vasco da Gama vai ser uma honra'

Quinta-feira, 20/12/2012 - 15:44

O Vasco da Gama está prestes a anunciar o substituto de Fernando Prass. O goleiro Michel Alves, do Criciúma, deve ser anunciado em breve pela diretoria cruz-maltina.Em entrevista ao FOX Sports Rádio, o próprio Michel confirmou que o acordo está próximo. “Ontem meu empresário esteve com a diretoria do Vasco e confirmou esse acerto. Só faltam alguns detalhes.”

O goleiro ainda declarou que a importância de jogar pelo Gigante da Colina. “Trabalhar no Vasco da Gama vai ser uma honra e eu encaro dessa maneira. É uma grande oportunidade, o Vasco é um time grande.”Sobre as dificuldades que estão ocorrendo no clube vascaíno, Michel declarou que os responsáveis estão tomando as medidas possíveis para acabar com os problemas. “As pessoas que estão levando o clube agora, estão tentado, ao máximo resgatar a credibilidade, pagar as dividas. É o que chegou até mim. A confiança é plena nisso.”

Confira outras declarações do atleta no FOX Sports Rádio:

Acerto com o Vasco:“O que me atrai é a oportunidade de estar num time grande de novo, na busca de títulos e isso que me motiva muito. É uma equipe muito grande do futebol brasileiro que vai buscar títulos. E a reformulação faz parte desse processo de mudança, faz parte do futebol. O Vasco está tentando fazer isso. A diretoria está fazendo aquilo que se sente capaz de fazer.”

Elenco vascaíno: “O elenco que se apresentar em 2013 esteja focado para fazer um trabalho e se comprometer com a equipe do Vasco da Gama. A gente tem que se preocupar e se preparar bem e fazer por merecer os resultados.”“Eu friso muito [pela] união, grupo, trabalho. Acho que essa é a única maneira para a gente buscar as coisas. Se a gente não tiver focado, vamos ter problemas. No que depender de mim para passar isso para os atletas, podem contar comigo.”

“Meu planejamento é foco e trabalho, para corresponder dentro de campo. Com as mesmas ideias, os mesmos objetivos, e os jogadores absorverem isso e fazerem dentro de campo isso. Acreditar na proposta do clube será muito importante. Futebol é um processo um pouco lento, mas cobrança é para ontem.”

Saída do zagueiro Dedé: “A gente sempre espera contar com grandes atletas. Seria um prazer ter ele ao meu lado. Mas ele tem que ver o que é melhor para a carreira dele.”

Ídolo no gol: “Sempre admirei muito o Taffarel, pela simplicidade, por não ser um goleiro espalhafatoso. Acho que eu me enquadro nesse contexto de goleiro e me espelhei muito nele. Tento seguir esse perfil simples, objetivo, sem falar muito e trabalhar mais. Não fico querendo ganhar as coisas no grito, mas com trabalho, simplicidade e honestidade é que se consegue as coisas.”

Futuro goleiro da Seleção Brasileira:“É uma briga boa, são grandes goleiros. O Cássio foi muito feliz e competente. Merecedor do que aconteceu, é um menino trabalhador e humilde. E o Cavalieri eu também tive a oportunidade de conhecer e é outro grande goleiro. Se eu fosse o Felipão estaria muito feliz, os dois são grandes goleiros.”

Gol contra e reação da torcida:“Nem eu consegui entender o que havia acontecido. A ação da torcida é em função do que a gente faz durante a temporada. Ela [torcida] sabe que foi uma fatalidade. Poderia acontecer com qualquer outro atleta. [O lance] não mudou em nada minha vida. Minha reação foi de total superação. Demonstrei que isso não ia me prejudicar. Encarei da melhor maneira, o torcedor reconheceu e aplaudiu, tanto que demos sequência no campeonato e conseguimos o vice campeonato.”

Fonte: Fox Sports