René Simões responde Felipe, mas evita polêmica: 'Vai ser ótima essa convivência com ele'

Quarta-feira, 19/12/2012 - 13:51

As críticas de Felipe à diretoria por ter contratado René Simões para o cargo de diretor executivo foram respondidas pelo dirigente, que evitou polemizar e garantiu que o meia ficará satisfeito com o trabalho que será realizado pelo departamento de futebol do Vasco. Para René, o jogador não conhece o seu trabalho e ele aproveitou para explicar alguns de seus feitos na carreira.

- É possível que ele talvez não saiba o que venho fazendo da minha vida durante muito tempo. Ele não sabe o trabalho que fiz com toda montagem da federação da Jamaica, Trinidad e Tobago, só sabe dos resultados. De ir a uma Copa do Mundo, ir a uma Olimpíada, ser campeão brasileiro pelo Coritiba. O Felipe sabe, porque estava lá, que ganhei quatro titulos nacionais no Qatar em dois clubes, ele sabe dos titulos que conquistei como treinador. Está correto ele. Tem essa lembrança, mas a Jamaica eu administrei a federação, montei a federação. Quando cheguei lá tinha um prédio dentro de um ginasio e uma sala. Quando saí era um prédio de cinco andares totalmente organizados. Só não construímos um prédio em Trinidad e Tobago, mas fizemos isso também - afirmou, em entrevista à Rádio Brasil.

René Simões também lembrou de sua passagem pelo São Paulo, como coordenador das categorias de base, disse que está se formando em um curso para se aperfeiçoar na função de diretor executivo e ainda elogiou a personalidade de Felipe por falar o que pensa, garantindo que não haverá problema de relacionamento entre eles.

- No São Paulo, também estava em trabalho diretivo, nas categorias de base, e estou terminando curso de gestão desportiva, marketing e direito desportivo da Fifa. Essa é a primeira turma no Brasil, esse curso tem em 14 países, e faço parte da turma que vai se formar agora. Além da parte prática também fui atrás da teórica. Vou ter a oportunidade agora de colocar essas coisas e tenho absoluta certeza que o Felipe vai gostar muito, mas respeito. Fico feliz quando as pessoas colocam suas opiniões, é sinal de personalidade forte e tenho absoluta certeza que ele ficará muito satisfeito. Vai ser ótima essa convivência com ele - concluiu René.

Fonte: GloboEsporte.com