René Simões: 'Torcida quer o ídolo ao seu lado e fica frustrada'

Terça-feira, 18/12/2012 - 08:34

Por mais que as últimas notícas tenham sido desanimadoras, a diretoria ainda procura transmitir uma visão otimista do futuro. Nesta terça-feira, quando completa duas semanas de Vasco, René Simões se recusa a enxergar a causa como perdida. Mesmo depois das saídas de Juninho, Fernando Prass e possivelmente de outros, o diretor executivo confia na formação de um grupo de qualidade para 2013.

- Realmente é uma situação difícil, pois a torcida quer o ídolo ao seu lado e fica frustrada. Mas isso acontece. Vamos continuar trabalhando e vamos montar um time competitivo, que vai ser trabalhado com carinho pelo Ricardo Gomes e pelo Gaúcho, que são competentes. Ainda vamos surpreender - afirmou.

Nilton, Eder Luis e Alecsandro são nomes especulados como possivelmente envolvidos em negociações. No entanto, ainda são poucas as notícias que tratam de possíveis contratações. Mesmo assim, René Simões garante que a diretoria está em busca de reforços.

- Estamos nos movimentando. Amanhã vou a Curitiba e a Porto Alegre para dar prosseguimento a algumas conversas. Na semana que vem devo ir a Belo Horizonte - explicou.

No Paraná, René Simões deve conversar sobre Jonas, já que o Vasco ainda tem uma dívida de R$ 1 milhão com o Coritiba pela compra de 50% dos direitos econômicos do lateral-direito. No Rio Grande do Sul, as reuniões podem ser sobre Eder Luis, pretendido por Grêmio e Internacional, e possivelmente sobre Dátolo, que interessa ao clube. Na próxima semana, o diretor executivo pode tratar do envolvimento de jogadores do Atlético-MG numa eventual negociação de Alecsandro.

O Vasco ainda busca com o Palmeiras a inclusão de dois jogadores na negociação que levou Fernando Prass ao Palestra Itália. O lateral-esquerdo Juninho e o atacante Maikon Leite seriam os preferidos da diretoria cruz-maltina.

Fonte: GloboEsporte.com