René Simões: 'A reunião com o governador foi excelente'

Segunda-feira, 17/12/2012 - 19:24

No dia em que sofreu a importante baixa de Juninho Pernambucano, o Vasco se movimentou para, ao menos, tentar clarear seu horizonte. Nesta segunda-feira, o presidente Roberto Dinamite se reuniu com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral no Palácio Guanabara. Ao seu lado estiveram o diretor executivo René Simões, o empresário e colaborador Olavo Monteiro de Carvalho e o advogado do clube Marcello Macedo. A conversa tratou das dificuldades financeiras do clube e a possível ajuda do governador, torcedor vascaíno, na busca por parcerias.

Com todas as suas receitas bloqueadas desde agosto, o Vasco terá nesta terça-feira a possibilidade de dar fim a esse quadro, já que o recurso do clube será julgado no Tribunal Regional Federal. No entanto, o assunto principal na reunião com Cabral foi a possibilidade do auxílio na busca de recursos, mais especificamente patrocinadores.

- A reunião com o governador foi excelente. Pudemos expor nossa nova estrutura e discutimos o planejamento do Vasco para o ano que vem - afirmou René Simões.

O governador Sérgio Cabral é dado como um personagem imporante na aproximação de Vasco e Nissan, que vai inaugurar uma fábrica no Rio de Janeiro. A montadora japonesa é apontada como possível patrocinadora do clube ao término do contrato com a Eletrobras, em julho.

Foi durante a reunião com Cabral que a diretoria do Vasco recebeu o telefonema de José Fuentes, empresário de Juninho, comunicando o acerto do meia com o New York RB, dos Estados Unidos.

Fonte: GloboEsporte.com