Em Porto Alegre, René Simões tenta buscar Dátolo ou André Lima

Quarta-feira, 19/12/2012 - 08:13

Nesta quarta-feira, René Simões desembarca em Porto Alegre para tentar trazer novidades para a torcida do Vasco. Como Internacional e Grêmio demonstraram interesse na contratação de Eder Luis, o diretor executivo cruz-maltino tem dois alvos sobre os quais deseja conversar em sua passagem pelo Rio de Grande do Sul: o meia Dátolo, no Beira-Rio e o atacante André Lima, no Olímpico.

A insatisfação de Eder Luis em São Januário e a ameaça constante de perder o atacante por causa de uma ação na Justiça fizeram o Vasco considerar a possibilidade de negociá-lo. Dessa forma, René Simões conversará com dirigentes de Internacional e Grêmio para encontrar uma maneira de compor o elenco cruz-maltino para 2013.

René Simões embarcou para Curitiba na noite da última terça. Na manhã desta quarta ele tem um compromisso na capital paranaense – possivelmente sobre a dívida do Vasco pela contratação do lateral Jonas – e em seguida viaja para Porto Alegre.

Curiosamente, Dátolo e André Lima já foram relacionados ao Vasco. Antes de assinar com o Inter, o argentino foi oferecido ao clube em janeiro de 2012. No entanto, a diretoria considerou caros os valores que envolviam a negociação. Por isso, optou pelo compatriota Abelairas, que passou quase despercebido por São Januário. O meia de 28 anos está vinculado ao Colorado até janeiro de 2014.

Já André Lima defendeu o Vasco em 2004, mas teve uma passagem discreta pelo clube. Ele surgiu entre os profissionais de São Januário num momento em que a equipe vivia uma crise de resultados. O centroavante de 27 anos tem contrato com o Grêmio até 31 de dezembro de 2013 e recentemente marcou o primeiro gol do novo estádio do Tricolor gaúcho.

Perguntado sobre o interesse do Vasco em André Lima, René Simões fez uma pausa antes de responder e tentou sair pela tangente:

- Todo bom jogador interessa - disse o diretor executivo.

Em São Januário, é notória a insatisfação de Eder Luis com o atraso de salários e outros pagamentos devidos. Por enquanto, o empresário do atacante ainda descarta uma ação na Justiça, que o faria seguir os passos de Fernando Prass, Nilton e Auremir. No entanto, o Vasco prefere se precaver e busca uma solução para o jogador de 27 anos, que na metade do ano teve seus direitos comprados pelo clube e assinou contrato até junho de 2016.

O interesse em André Lima também pode significar uma negociação de Alecsandro, outro jogador que, comenta-se, poderia acionar o Vasco na Justiça. O camisa 9 interessa ao Atlético-MG, e na próxima semana René Simões deve viajar até Belo Horizonte, onde trataria da inclusão de atletas do Galo na transferência do jogador.

Fonte: GloboEsporte.com