René fala sobre acordo com Palmeiras e diz que contratações passam por Gomes

Quinta-feira, 20/12/2012 - 11:04

Com poucas possibilidades financeiras, o Vasco vai tentar usar seu poder de negociação para reforçar a equipe em 2013. Se perdeu uma referência como Fernando Prass, o clube pretende se beneficiar deste fato, de alguma forma, para receber em troca alguns jogadores do Palestra Itália. Assim, o diretor executivo cruz-maltino, René Simões, se diz otimista em relação à montagem do elenco para a próxima temporada.

O Vasco prefere não confirmar nomes, mas o Palmeiras teria colocado à disposição alguns nomes negociáveis. O clube cruz-maltino tem interesse nos atacantes Maikon Leite e Luan e no lateral-esquerdo Juninho.

- O Vasco é muito grande, e temos de ter criatividade para tirar o melhor do acordo de cavalheiros que temos com o Palmeiras, no caso do Fernando Prass. O clube está caminhando. Vai se reestruturar, teremos salários dentro da realidade, porque é impossível você pagar o que se pede no futebol hoje. Os clubes vão ter de acordar com isso e fazer algumas pressões em cima daqueles que quebrarem esse tipo de acordo. Esse padrão inadmissível que alguns clubes vêm tendo é totalmente fora da realidade do futebol brasileiro - afirmou René, em entrevista à "Rádio Brasil".

Ainda abalada pelas saídas de referências como Juninho, Fernando Prass e Nilton – o último a acionar o clube na Justiça, embora o clube ainda tenha a esperança de mantê-lo –, a torcida se mostra reticente em relação às mudanças do elenco. No entanto, o diretor executivo se mostra seguro de que a renovação fará bem ao Vasco.

- Toda decisão técnica tem de passar pelo crivo do Ricardo Gomes. Jogador virá ou sairá se passar pela análise e decisão do Ricardo Gomes. Fato é que houve um mal-estar muito grande de toda a situação que se formou com salários, e o Ricardo acha que oxigenar com jogadores novos seria bem pertinente para o Vasco - explicou René.

Fonte: GloboEsporte.com