René Simões fala sobre ida de Alecsandro e vinda de Fillipe Soutto e Leonardo

Quarta-feira, 19/12/2012 - 18:39

Alecsandro é mais um jogador a deixar o Vasco. Nesta quarta-feira, a diretoria concluiu a negociação com o Atlético-MG. O atacante fechou contrato por três temporadas com os mineiros. Em troca, o Cruzmaltino recebeu por empréstimo o volante Felipe Souto e o atacante Leonardo pelo período de um ano.

“Está fechada a negociação. Só vou acertar o salário com os dois jogadores que estão chegando ao Vasco, mas é oficial”, afirmou René Simões, diretor executivo do Vasco, ao UOL Esporte.

Apesar de manter uma boa relação com o presidente Roberto Dinamite, comenta-se que Alecsandro cogitava acionar a Justiça pelo atraso nos pagamentos. Devido ao pedido por uma transferência, a diretoria cruzmaltina abriu negociações com Alexandre Kalil, mandatário do Atlético-MG.

O camisa 9 é o quinto jogador fora do Gigante da Colina para 2013. Anteriormente, Fernando Prass, Auremir e Nilton se desvincularam através de ações judiciais. O ídolo Juninho foi para o New York Red Bulls, dos Estados Unidos. Por sua vez, o Vasco chega ao número de quatro reforços para 2013 até o momento: o lateral Elsinho, o volante Felipe Souto, além dos atacantes Thiaguinho e Leonardo.

O presidente Alexandre Kalil deixou claro que Alecsandro irá brigar pela titularidade com Jô no time mineiro. O jogador terá a chance de atuar ao lado do irmão Richarlyson em Belo Horizonte.

Pelo Vasco, Alecsandro disputou 97 jogos e marcou 39 gols. O atacante foi peça importante no título da Copa do Brasil de 2011. No entanto, jamais gozou de prestígio absoluto com a torcida cruzmaltina.

Fonte: UOL