Beach Soccer: Brasil vence Suíça e enfrenta Emirados Árabes na semifinal em Dubai

Sexta-feira, 02/11/2012 - 02:23

Emoção até o fim. O Brasil esbarrou na forte marcação da Suíça mas, com um ‘minuto mágico’, fez três gols no fim da partida, virando o placar que era de 3 a 1 para 4 a 3 (gols de Fernando DDI (2), Benjamin e Bruno Malias, para os brasileiros, e Stankovic (2) e Meier, para os suíços), garantindo a liderança invicta do Grupo B e a vaga na semifinal da II Copa Intercontinental Dubai. O adversário na semifinal será o anfitrião do torneio, os Emirados Árabes, derrotados pela Rússia por 3 a 2, ficando na segunda posição do Grupo A, partida desta sexta-feira, dia 2, abrindo as semifinais às 13h15min, na arena montada na praia de Manzar (United Arab Emirates resort) – o canal SporTV 3 anuncia a transmissão ao vivo para todo o país. Mão, que cumpriu suspensão, volta à equipe e o confronto reedita a semifinal de 2011, quando a Seleção Brasileira venceu por 2 a 0. Bruno Malias valorizou ‘a raça, a vontade e o coração’ dos brasileiros.

- Vencemos, apesar do jogo difícil e da qualidade da Suíça, atual campeã europeia. Estamos com dificuldades na dinâmica de jogo, perdendo muitos gols, mas com volume. Quando não entra o jogo bonito, vamos na raça, na vontade, no coração. Alcançamos o nosso primeiro objetivo, que era a liderança e a vaga na semifinal. Agora vamos lutar pela vaga na decisão, vamos descansar e ter uma boa atuação contra os Emirados Árabes, que estão jogando bem e terão a torcida a seu favor – afirmou o atacante.

Pela manhã, os brasileiros receberam ilustres visitas: o lutador Anderson Silva (MMA), Bruno Senna (piloto de F-1) e William (ex-jogador do Corinthians), que receberam uma ‘aulinha’ de beach soccer. À noite, sem Mão, que cumpria suspensão automática após ser expulso contra o Japão, e Bruno Xavier, que se recupera de uma contusão sofrida no primeiro jogo, contra a Nigéria, o Brasil tinha pela frente uma Suíça desesperada pela vitória, para manter as chances de classificação à semifinal. E os suíços vieram para cima, pressionando a saída de bola brasileira, apostando no faro do artilheiro Stankovic, ‘Bola de Ouro’ (Melhor Jogador) e ‘Chuteira de Ouro’ (Artilheiro) da Copa do Mundo FIFA 2009. O grandalhão era a arma mais perigosa dos europeus e coube a Fernando DDI a marcação individual. DDI salvou em cima da linha o chute de bicicleta de Stankovic e o Brasil suportava a pressão, até que Valentin acertou um belo chute para abrir o placar: 1 a 0, aos 3’55”. Borer encheu o pé, mas parou no travessão na cobrança de falta. Guga mexia, usava o banco, tentava encontrar a melhor formação, mas o Brasil não encontrava espaços e perdeu o primeiro tempo.

Gil quase empatou no início do segundo tempo em cobrança de falta, com ótima defesa de Valentin. Malias e Datinha, em jogadas individuais, arriscaram com perigo. A Suíça marcava forte, Benjamin teve boa chance em cobrança de falta, mas Samuel tirou em cima da linha. O Brasil cresceu, passou a ter mais domínio de bola e Fernando DDI sofreu falta bem perto da área. Ele mesmo cobrou, com categoria, no cantinho, para empatar: 1 a 1, aos 8’08”. A um minuto do fim, Jorginho errou na saída de bola, Meier, camisa 10 da Suíça, aproveitou a falha e chutou, encobrindo Fanta: 2 a 1.

Veio a terceira etapa e o Brasil precisava achar o gol. Bruno Malias quase empatou cobrando falta. O empate no tempo normal garantia a liderança da chave, a derrota deixava a Seleção Brasileira na segunda posição para a semifinal. André roubou de Meier na lateral, arrancou e bateu forte, rente à trave. O Brasil tinha as jogadas em velocidades como principal arma, mas o castigo veio pela canhota de Stankovic. Chute forte, no canto: 3 a 1, aos 7’36”. A Seleção Brasileira foi para o tudo ou nada, apertou, pressionou e Bruno Malias diminuiu, de cabeça, no escanteio: 3 a 2, aos 9’52”. Começava ali um minuto mágico para os brasileiros. Benjamin, de falta, do meio do campo, empatou o jogo: 3 a 3, aos 10’51”. Pouco depois, André cruzou e DDI fez o da virada, de voleio: 4 a 3, a 50” do fim. A poucos segundos do apito final, a arbitragem anulou um gol brasileiro, confusão que teve ainda a expulsão do suíço Meier. Vitória brasileira, Suíça eliminada e Nigéria classificada.

TABELA II COPA INTERCONTINENTAL DUBAI

GRUPO A - Emirados Árabes, Rússia, Taiti e Estados Unidos

GRUPO B - BRASIL, Nigéria, Japão e Suíça

Dia 30
Japão 4 x 7 Suíça
Rússia 9 x 1 Estados Unidos
BRASIL 6 x 3 Nigéria
Emirados Árabes 3 x 2 Taiti

Dia 31
Nigéria 7 x 6 Suíça
Rússia 4 x 2 Taiti
BRASIL 6 x 5 Japão
Estados Unidos 3 x 5 Emirados Árabes

Dia 1
Nigéria 6 x 5 Japão
Taiti 4 x 3 Estados Unidos
Suíça 3 x 4 BRASIL
Emirados Árabes 2 x 3 Rússia

Dia 2
13h15min – BRASIL x Emirados Árabes (SPORTV) (semifinal 1)
14h30min – Rússia x Nigéria (semifinal 2)

Dia 3
Disputa de Terceiro Lugar – 13h15min – perdedor semifinal 1 x perdedor semifinal 2
Final – 14h30min – vencedor semifinal 1 x vencedor semifinal 2

Fonte: CBBS