Beach Soccer: Júnior Negão fala sobre a preparação do Vasco para a Taça São Luís

Quinta-feira, 01/11/2012 - 11:30

Entre os dias 8 e 10 de novembro a cidade de São Luís irá ser o palco de grandes jogos envolvendo Sampaio, Sport, Flamengo e Vasco. As equipes disputarão a Taça Cidade São Luís com seus principais jogadores e todos apostam em uma competição bem equilibrada.

Para o Sampaio, os adversários já são velhos conhecidos. A equipe maranhense já encarou o Vasco e o Flamengo em 2012, em jogos oficiais e amistosos. Diante do Vasco, a Bolívia foi vice-campeã da Copa do Brasil, realizada em Manaus, após eliminar o rubro-negro carioca.

O Flamengo ainda voltaria a encarar o Sampaio, em uma série de quatro jogos no Maranhão. Os donos da casa venceram os dois primeiros jogos, mas nos dois últimos jogos, o time carioca saiu de campo com a vitória e a série terminou empatada.

Os resultados recentes contra o Sampaio e até mesmo o desempenho abaixo do esperado do Flamengo, fazem o time esperar uma reação em São Luís. Entretanto, o time sabe que poderá sofrer desfalques, por causa da seleção brasileira que irá atuar em Miami no mesmo período.

- Nós temos uma competição muito forte com times tradicionais. E o Maranhão ganhou força no resultado futebol de areia. A gente sabe da força do Sampaio e tem o Vasco, nosso tradicional rival. Vai ser uma competição forte e temos algumas preocupações com relação a possíveis desfalques por causa da convocação da seleção brasileira, que vai para os Estados Unidos no mesmo período – disse Túlio, supervisor do Flamengo.

Juninho e Benjamim são dois dos jogadores que poderá desfalcar o rubro-negro, por causa da convocação da seleção brasileira. Apesar disso, o time carioca, que espera contar também com o apoio da torcida de São Luís, já sabe que poderá contar com o goleiro Robertinho e Daniel Zidane.

Já do outro lado carioca, com a camisa vascaína, o supervisor Junior Negão não esconde a confiança no time para a disputa. Depois da conquista do primeiro Mundial, disputado em 2011, da Copa do Brasil, no início de 2012, o clube cruzmaltino agora quer a conquista da Taça Cidade de São Luís.

- Temos alguns problemas como Breno, que foi convocado para defender a seleção brasileira em Miami. Mas a gente sabe que o Vasco é uma das maiores forças do futebol de areia e esperamos que o Vasco consiga bons resultados e seja campeão – disse Junior Negão.

Já o Sport, que conquistou o título pernambucano de forma invicta e forma a base da seleção estadual, manteve o ritmo de treino desde a conquista estadual. O presidente da Federação Pernambucana, Gustavo Sampaio destacou que o torneio deve ser nivelado, lembrando da evolução da modalidade no Nordeste.

- O time manteve o ritmo de treino já pensando no Campeonato Brasileiro de seleções . O futebol de areia está bem nivelado. O Rio de Janeiro é um celeiro, mas o a realidade deixou o torneio nivelado. Exemplo disso é que o Datinha, do Maranhão, e o Fernando DDI, aqui de Pernambuco, estão na seleção. Lógico que o Rio de Janeiro ainda é uma referência, mas dentro da arena, são cinco contra cinco.

A Taça Cidade São Luís terá na primeira rodada, no dia 8 de novembro, o clássico entre Vasco e Flamengo e na sequência, o Sampaio encara o Sport. O time pernambucano e as equipes cariocas chegarão à capital maranhense no dia 7 de novembro e antes da estreia farão um treino de reconhecimento na Arena Domingos Leal.

Fonte: GloboEsporte.com