Beach Soccer: Vasco desiste de disputar o 1º Brasileiro Feminino

Quarta-feira, 10/10/2012 - 04:43

Campeão carioca e da Taça Brasil, o Vasco da Gama foi a grande ausência da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Clubes feminino, que está sendo realizado até sábado nas areias da praia de Pajuçara, em Maceió (AL). Por problemas de planejamento antes do embarque para o Nordeste, a equipe cruzmaltina precisou cancelar a sua participação nas vésperas do torneio. De acordo com a organização, os jogos envolvendo o time da Colina terão o placar de W.O. previsto no regulamento: 10 a 0. Três partidas foram disputadas na primeira rodada, com vitórias para Santa Cruz (PB), AABB (RN) e Sport Recife.

No jogo de abertura, as potiguares do AABB derrotaram o Iranduba (AM) por 7 a 5, enquanto o Sport Recife goleou o anfitrião CRB por 8 a 0, assumindo a liderança do Grupo A. Em um duelo acirrado, válido pelo Grupo B, as paraibanas do Santa Cruz venceram o Geração Sports (ES) por 1 a 0, após o empate por 4 a 4 no tempo regulamentar.

- Foi um jogo difícil como prevíamos. Pecamos em alguns aspectos, mas confio na recuperação - disse o técnico Fernando Motta, técnico da equipe capixaba.

O equilíbrio foi a tônica da partida entre o Geração Sports e o Santa Cruz na capital alagoana. No primeiro período, a equipe paraibana venceu o do Espírito Santo por 2 a 1, no segundo houve empate por 1 a 1 (3 a 2) e, no terceiro, melhor para as capixabas, que fizeram 2 a 1 (4 a 4) e levaram a decisão para a prorrogação. O time nordestino marcou o gol da vitória a 40 segundos do fim, deixando as rivais em uma situação delicada. Como o Vasco desistiu da disputa, o Geração precisa vencer o Flamengo (RJ), nesta quarta, às 19h, para manter viva a esperança de ir às semis.

Sete clubes disputam o Campeonato Brasileiro. De acordo com o regulamento oficial da competição, ao final da primeira fase, as duas melhores equipes de cada chave avançam à semifinal. Neste momento, haverá o "cruzamento olímpico" (o primeiro de um grupo contra o segundo do outro grupo) e os vencedores brigam por um vaga na decisão.

Grupo A: CRB (AL), Iranduba (AM), AABB (RN) e Sport Recife (PE)

Grupo B: Vasco da Gama (RJ), Geração Sport (ES), Santa Cruz (PB e Flamengo (RJ)

Confira a programação completa do Brasileiro de Clubes

Dia 9 de outubro (Terça-feira)
Iranduba 5 x 7 AABB
Vasco da Gama 0 x 10 Flamengo (W.O.)
Geração Sport (0) 4 x 4 (1) Santa Cruz
CRB 0 x 8 Sport Recife

Dia 10 (Quarta-feira)
17h – Vasco da Gama 0 x 10 Santa Cruz (W.O.)
18h – Iranduba x Sport Recife
19h – Geração Sport x Flamengo
20h – CRB x AABB

Dia 11 (Quinta-feira)
17h – Santa Cruz x Flamengo
18h – Vasco da Gama 0 x 10 Geração Sport (W.O.)
19h – AABB x Sport Recife
20h – CRB x Iranduba

Dia 12 (Sexta-feira)
16h – 1o Grupo B x 2o Grupo A (semifinal 1)
17h – 1o Grupo A x 2o Grupo B (semifinal 2)

Dia 13 (Sábado)
Disputa de Terceiro Lugar
15h - perdedor semifinal 1 x perdedor semifinal 2
Final
16h – vencedor semifinal 1 x vencedor semifinal 2

Fonte: GloboEsporte.com